Fechar

Entretenimento

Maringá

Parque do Ingá: ′Noite dos Morcegos′ está com inscrições abertas

Publicado por Redação GMC Online, 15:32 - 14 de Outubro de 2019

Começaram nesta segunda-feira (14) as inscrições da trilha para observação dos morcegos do Parque do Ingá, no dia 19 de novembro, a partir das 19 horas. Dividido em grupos, os visitantes percorrerão em cerca de 50 minutos os quatro pontos de parada para observação dos animais vivos.


As vagas são limitadas e é necessário entregar, no dia do evento, 1 litro de leite, posteriormente repassado ao Provopar. Menores de 13 anos deverão estar acompanhados. Inscrições podem ser feitas online.


Esta é a 6ª edição do evento, realizado para desmistificar histórias negativas desses animais e destacar o papel fundamental que exercem para a saúde do ecossistema. O secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Marco Antônio, frisa o evento como um meio de educação ambiental.



“A cada edição vemos que as pessoas estão mais interessadas pelo evento, sendo também uma maneira de conhecer e incentivar sobre a preservação das nossas áreas verdes”, afirma. No parque há cerca de 12 espécies de morcegos que atuam na manutenção da área verde, realizando a polinização, dispersão de sementes e controles de insetos e outros animais.



A Noite dos Morcegos é uma realização do Grupo de Estudos em Ecologia de Mamíferos e Educação Ambiental (GEEMEA), com apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema), Departamento de Ciências, Museu Dinâmico Interdisciplinar, Programa de Pós-graduação em Biologia Comparada da UEM e do Programa para a Conservação de Morcegos do Brasil.


Por assessoria de imprensa


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/PMM

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo