Saudade do cachorrão prensado maringaense? Faça em casa


Por Isabela Palma

Com estabelecimentos obrigatoriamente fechados em Maringá por causa de um decreto municipal, o jeito é se virar na cozinha – o que pode se tornar uma atividade prazerosa durante o isolamento motivado pelo coronavírus.

Quando bater a saudade da maionese verde no ‘dogão’ maringaense prensado durante a quarentena, talvez seja a hora de agir e não ficar só na vontade. Por isso, o GMC Online preparou um guia para você fazer o tradicional cachorrão da cidade em casa. Confira:

Salsicha

A salsicha deve ser cozida em água fervente e depois cortada ao meio. Para deixá-la com um aspecto mais tostado, é necessário colocar para fritar na chapa com um pouquinho de óleo.

Salada

A versão mais tradicional é feita com tomate picado e alface fatiada.

Maionese verde

A maionese verde também não pode faltar no seu dogão. Para uma opção clássica do molho, pode-se usar ingredientes como ovo, óleo, cebolinha, salsinha e alho. Veja como fazer.

Outros molhos

Além da maionese verde, o ketchup e a mostarda são usados no preparo do lanche. Se quiser inovar ao servir, é possível preparar uma maionese rosa, com alho e beterraba. Os molhos de pimenta ou agridoce também são uma boa pedida para os que apreciam sabores mais “ardidos”.

Recheios

O cachorrão pode ser recheado de diversas formas. Algumas possibilidades são de adicionar bacon, calabresa, ovo, carne, frango e até hambúrguer para deixar o seu lanche ainda mais gostoso.

Modo de preparo

Depois de fritar a salsicha, o pão deve ser cortado ao meio e deve-se adicionar os molhos, a salada, a batata palha, a salsicha cortada e os recheios. Então, você pode finalizar o cachorrão prensando o sanduíche na chapa – para ficar com a casca do pão bem tostadinha.

Chapa

Há duas possibilidades de improviso para quem não tem uma chapa em casa. Uma delas é utilizar uma sanduicheira grill, mas é preciso tomar cuidado para conseguir fazer o lanche caber. Outra opção é colocar o cachorrão em uma frigideira e utilizar uma tampa de panela para pressioná-lo.

Agora que você já sabe como preparar um cachorrão delicioso em casa é só se deliciar. Confira também receitas de torresmo e molhos para acompanhar seus pratos!  

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Sair da versão mobile