Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

Abel lamenta hostilidade no Palmeiras: ‘Difícil explicar às filhas por que o pai foi xingado’


Por Agência Estado Publicado 10/08/2025 às 19h45
Ouvir: 00:00

Com um histórico altamente vitorioso no Palmeiras, o técnico Abel Ferreira foi alvo de protestos por parte da torcida antes da vitória, de virada, por 2 a 1 sobre o Ceará no Allianz Parque neste domingo e, em pleno Dia dos Pais, citou as filhas para explicar que é difícil sua situação no clube. “Minhas filhas vão perguntar por que o pai foi xingado. Quando o pai ganha é do Palmeiras, quando perde é delas”, afirmou Abel Ferreira. “É difícil explicar para as minhas filhas por que o pai foi xingado.”

O técnico português foi questionado se a atual situação provocou alguma mudança em seus planos de renovar contrato com o Palmeiras. Abel começou elogiando a presidente Leila Pereira, mas deixou em aberto seu futuro no clube. “Já disse várias vezes, tenho carinho e respeito muito grande pelos torcedores e pelo Palmeiras. Temos um histórico entre mim e os torcedores. Ganhamos e perdemos juntos. Meu futuro será decidido no momento certo. Jamais serei um problema dentro do Palmeiras”, afirmou o português.

Antes do jogo contra o Ceará, houve protestos. No entorno do Allianz Parque, havia faixas com dizerem como “Acabou a paz”, “Paciência é o c…”, “Presidente inexistente” e “Fora, Abel”. Além disso, o Palmeiras denunciou um ataque com fogos de artifício à Academia de Futebol durante a madrugada de domingo. Na saída de campo, o técnico foi lacônico ao comentar a situação e disse lamentar. “O resto eu deixo para você comentar. Lamento, é só o que eu tenho a dizer”, afirmou.

O português afirmou que a eliminação na Copa do Brasil diante do Corinthians foi “dura, pesada”. “Estamos com uma grande reformulação interna, mas estamos na luta, com jogos a menos e duas competições que temos muita ambição nelas. Mas é preparar uma de cada vez”, disse Abel.

Com um jogo a menos do que os 18 do líder Flamengo, o Palmeiras tem 36 pontos no Brasileiro e na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), o time enfrenta o Universitario, do Peru, no Monumental de Lima, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. No final da entrevista coletiva, ele voltou a citar a família e repetiu que nunca será um problema para o Palmeiras. “Serei sempre a solução para o Palmeiras. Meu foco agora é procurar os melhores caminhos.”

Autor do gol da virada contra o Ceará, o atacante Vitor Roque afirmou que o resultado deste domingo dá confiança para o restante da temporada. “Agora temos um jogo muito importante na Libertadores. Temos que tentar o resultado lá para jogar com tranquilidade aqui.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Coritiba acerta contratação de Fernando Seabra, ex-Cruzeiro e Red Bull Bragantino, para 2026


O Coritiba confirmou, neste domingo (07), a contratação do técnico Fernando Seabra, que assinou contrato após os últimos ajustes burocráticos….


O Coritiba confirmou, neste domingo (07), a contratação do técnico Fernando Seabra, que assinou contrato após os últimos ajustes burocráticos….

Esportes

Real Madrid tem reunião com Xabi Alonso e começa a sondar novos técnicos, diz jornal


A derrota por 2 a 0 para o Celta de Vigo, neste domingo, no Santiago Bernabéu, fez o Real Madrid…


A derrota por 2 a 0 para o Celta de Vigo, neste domingo, no Santiago Bernabéu, fez o Real Madrid…

Esportes

Vojvoda promete reconstrução e pede permanência de Neymar: ‘O Santos precisa dele’


Juan Pablo Vojvoda deixou a Vila Belmiro no domingo com um sentimento claro: alívio. O treinador, que conduziu o Santos…


Juan Pablo Vojvoda deixou a Vila Belmiro no domingo com um sentimento claro: alívio. O treinador, que conduziu o Santos…