O caso aconteceu no final da manhã desta sexta-feira, 8, nono parlatório da Cadeia Pública de Umuarama, local onde acontecem os atendimentos entre advogado e detento.
Os agentes perceberam que o advogado tentava passar uma mangueira para o preso e verificaram que dentro havia cocaína. A mangueira tinha 7,5 metros e foram encontradas 556 gramas de cocaína, como explica o coordenador regional do Depen, Departamento Penitenciário do Paraná, Luciano Brito.
“Um advogado atendendo a um preso teve acesso a área interna da cadeia, para fazer esse atendimento ao seu cliente e ele acabou sendo flagrado, pelos agentes e policiais penais de plantão, que viram a atitude suspeita, ele tentando passar uma mangueira por um dos vãos do parlatório. Ao ser abordado, foi constatado que no interior da mangueira havia uma quantidade de substância característica para cocaína”, afirmou.
O advogado foi preso em flagrante e vai responder criminalmente. O preso também irá responder um processo administrativo disciplinar do Depen.
Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.