Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Algoz de João Fonseca, Draper desbanca bicampeão Alcaraz e faz inédita final em Indian Wells


Por Agência Estado Publicado 15/03/2025 às 21h33
Ouvir: 00:00

A tão sonhada repetição da decisão de Indian Wells pelo terceiro ano seguido não acontecerá após os dois favoritos caírem nas semifinais deste sábado. Depois de Holger Rune surpreender o russo Daniil Medvedev, foi a vez de Jack Draper desbancar o bicampeão Carlos Alcaraz. Algoz de João Fonseca, o britânico fez 6/1, 0/6 e 6/4 sobre o espanhol.

A busca pelo inédito título para Draper e Rune ocorre neste domingo, às 18 horas (de Brasília). Na 13ª colocação do ranking, o dinamarquês chega à decisão com retrospecto positivo no único jogo realizado contra o 14º do mundo. Ele bateu o britânico nas quartas de final de Cincinnati, em 2024, por 6/4 e 6/2.

Diante de um oponente que tem na potência dos golpes o seu ponto forte, Alcaraz optou pela estratégia de acelerar as jogadas e fez um de seus piores primeiros sets da carreira. Com inúmeros erros não forçados, o espanhol levou 6 a 1 em somente 23 minutos.

Draper deu show no primeiro saque, não dando nenhuma chance de quebra para um nervoso Alcaraz, e ainda pressionou bastante o serviço do rival. Após abrir 3 a 0 com um quebra, voltou a aproveitar o break point para subir a 5 a 1 e fechar na sequência.

Precisando reagir, o atual bicampeão começou o segundo set mostrando que decolaria na partida ao abrir 40 a 0 no serviço. Permitiu que o rival chegasse ao break, mas se salvou com três serviços perfeitos para largar com 1 a 0. A seguir, novo 40 a 0, desta vez no serviço do britânico, que buscou o 40 iguais. Sem desistir, o espanhol quebrou após dupla falta.

Draper perdeu totalmente a concentração na partida com o crescimento assustador de Alcaraz e já não acertava mais nada. Sem sustos, o número 3 do mundo começou a se impor na parte física – o britânico parecia sentir problema na perna direita – e não teve trabalho para empatar a partida com um pneu: 6 a 0 em 30 minutos.

A definição veio no terceiro set. E o jogo voltou tenso, com chamadas erradas do árbitro e com Draper novamente pressionando o serviço de Alcaraz, quebrando para abrir 2 a 1 após polêmicas, desafios e reclamações de ambos os lados.

Em parcial com os dois tenistas jogando bem, o break na frente poderia ser decisivo para a queda do bicampeão. E Draper aumentou a pressão ao fazer 3 a 1 com linda passada e saque forte. Após subida na rede, marcou 4 a 2.

A Alcaraz não bastava mais confirmar os serviços, era necessário a devolução da quebra. Mas aconteceu o reverso. Draper voltou a aproveitar um break e ampliou para 5 a 2, precisando somente da confirmação do serviço para a inédita final.

Como não desiste jamais, Alcaraz conseguiu devolver uma quebra e diminuiu a desvantagem para 5 a 4. Draper estava pressionado no serviço e ainda tinha a torcida a favor do espanhol. Desta vez o britânico não se inibiu e fechou no primeiro match point, se garantindo na decisão e no Top 10 do ranking.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Botafogo e Bahia conhecem caminho na pré-Libertadores; veja os confrontos


Botafogo e Bahia, que terminaram o Brasileirão em quinto e sétimo lugar, respectivamente, conheceram nesta terça-feira, 18, o caminho que…


Botafogo e Bahia, que terminaram o Brasileirão em quinto e sétimo lugar, respectivamente, conheceram nesta terça-feira, 18, o caminho que…

Esportes

Remo acerta a contratação de Juan Carlos Osório, ex-São Paulo, para o Brasileirão


O colombiano Juan Carlos Osório, ex-São Paulo, vai ser responsável por comandar o Remo neste retorno do clube paraense à…


O colombiano Juan Carlos Osório, ex-São Paulo, vai ser responsável por comandar o Remo neste retorno do clube paraense à…

Esportes

Internacional anuncia uruguaio Paulo Pezzolano como técnico para temporada 2026


O Internacional já tem um treinador. Nesta quinta-feira, a diretoria anunciou a contratação de Paulo Pezzolano para comandar o elenco…


O Internacional já tem um treinador. Nesta quinta-feira, a diretoria anunciou a contratação de Paulo Pezzolano para comandar o elenco…