Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Ancelotti elogia Estêvão e despista sobre escalação do Brasil: ‘Sei, mas não vou dizer’


Por Agência Estado Publicado 04/06/2025 às 18h15
Ouvir: 00:00

Carlo Ancelotti já sabe o time que vai escalar em sua estreia como técnico da seleção brasileira nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), em Guayaquil, pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. No entanto, na véspera do duelo com o Equador, o italiano usou do bom humor para despistar sobre a formação que levará a campo.

“Não posso dizer que não sei (qual formação vou usar). Sei, mas não vou dizer”, brincou Ancelotti. “Tenho ideia do time titular, mas vou falar antes com os jogadores amanhã (quinta-feira) de manhã.”

O treinador tratou de citar durante a coletiva o nome de vários atletas que tem à disposição na seleção sem evidenciar quais serão os 11 escolhidos. Ancelotti falou de Casemiro, Richarlison, Bruno Guimarães, Gerson, mas deu ênfase a Estêvão, jovem atacante do Palmeiras, que já está vendido ao Chelsea e aparece como titular nos esboços para o jogo com o Equador.

“Conhecia o Estêvão por assistir em vídeo, na televisão… Tem um talento extraordinário, tem de aprender coisas, é um rapaz humilde, com gana e personalidade. Com os jovens, temos de ter paciência, e eles também precisam ser pacientes. Ele tem todas as características para ser importante para o futuro da seleção. Não tenho como dizer a ele como driblar, ele sabe melhor que eu. O que posso dizer é que trabalhe firme defensivamente e, com bola, tenha em conta a criatividade”, pontuou o italiano.

Para Ancelotti, o segredo para o Brasil sair de campo com a vitória diante do Equador e conquistar o objetivo principal em 2026 é “combinar criatividade e organização”. “Queremos uma equipe que lute e compita e que seja solidária e capaz de mostrar a qualidade que temos. Temos atletas extraordinários. A seleção brasileira não é um time qualquer, é uma equipe histórica. Tenho muita confiança pelo que vejo dos jogadores, da vontade que eles têm de vestir a camisa amarela.”

O treinador italiano não poupou elogios ao Equador. Os rivais desta quinta são vice-líderes das Eliminatórias e possuem a defesa menos vazada (sofreram cinco gols, enquanto o Brasil levou 16). “O Equador é um time competitivo, faz um jogo vertical, tem consistência defensiva e é bem organizado, será um bom teste contra uma ótima geração, que é bastante bem manejada pelo treinador. Teremos de fazer uma partida completa para conseguir ganhar. Os equatorianos trabalham muito bem juntos e vão nos exigir o máximo. É um desafio de sacrifício e compromisso.”

Perguntado sobre a fala polêmica do defensor Danilo sobre a seleção estar uma “bagunça” e com baixa expectativa pelo hexa, Ancelotti preferiu passar impressões positivas sobre o que encontrou no País desde que chegou. “A CBF tem uma estrutura muito bem organizada, tenho autonomia por parte do presidente e possuímos todas as ferramentas para fazer bem nosso trabalho.”

Ancelotti se diz um pouco ansioso para a sua estreia. O italiano, porém, está preparando seu repertório musical para passar pelo tradicional “trote” aplicado sobre os debutantes da seleção. O treinador diz que vai soltar a voz com músicas de Andrea Bocelli e Alejandro Sanz.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Jogador ex-Fluminense é assassinado no Equador aos 33 anos; atuava no Barcelona de Guayaquil


O lateral-esquerdo Mario Pineida, de 33 anos, foi assassinado em Guayaquil, no Equador, nesta quarta-feira. O jogador, que defendia o…


O lateral-esquerdo Mario Pineida, de 33 anos, foi assassinado em Guayaquil, no Equador, nesta quarta-feira. O jogador, que defendia o…

Esportes

Torcedores do São Paulo tentam invadir reunião do Conselho Deliberativo sobre orçamento


A reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo nesta quarta-feira acabou mais cedo. O encontro, que debatia a proposta orçamentária…


A reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo nesta quarta-feira acabou mais cedo. O encontro, que debatia a proposta orçamentária…

Esportes

Davide Ancelotti não é mais técnico do Botafogo após polêmica com prepador físico


Davide Ancelotti não é mais técnico do Botafogo. O anúncio foi feito pelo clube na noite desta quarta-feira. O preparador…


Davide Ancelotti não é mais técnico do Botafogo. O anúncio foi feito pelo clube na noite desta quarta-feira. O preparador…