Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Antony cai no choro após o Betis garantir vaga na final da Liga Conferência: ‘Vivendo um sonho’


Por Agência Estado Publicado 09/05/2025 às 11h55
Ouvir: 00:00

Destaque no empate de 2 a 2 com a Fiorentina, Antony festejou muito a atuação decisiva que levou o Bétis a se garantir na final da Liga Conferência. O jogador revelado pelo São Paulo abriu o placar com um golaço de falta e, na prorrogação, deu a assistência para Ezzalzouli igualar o marcador no duelo. Emocionado, o atleta foi às lágrimas por seu desempenho.

“Minha família e eu sabemos o que passamos três ou quatro meses atrás para vivenciar esse momento. Estou vivendo um sonho. Chorei muito com minha mãe, minha mulher e meus irmãos pelas fases difíceis que superamos para aproveitar agora”, afirmou o jogador ao canal “Movistar Liga de Campeones”.

De jogador desacreditado e problemático no Manchester United a protagonista no conjunto espanhol. Essa foi a trajetória que ele escreveu ao se transferir do futebol inglês para a Espanha. Nesta campanha, foram oito gols e seis assistências que o transformaram em peça fundamental no elenco.

Sem camisa à beira do campo, e cercado pelos companheiros, o atacante exaltou também a dedicação de todo o pantel em levar o time para a disputa do torneio europeu. “Esse grupo é maravilhoso e o nosso clube merece muito isso (a classificação). Agora é pensar na final”, completou o jogador.

Após vencer o rival italiano no jogo de ida das semifinais por 2 a 1, a vaga para a decisão veio com a igualdade no marcador em partida realizada nesta quinta-feira na casa do adversário. O jogador, que chegou ao Betis por empréstimo em janeiro, revelou o seu contentamento. “Esse choro é de alegria. Foi um jogo muito difícil. Fizemos um gol, eles viraram, mas conseguimos o objetivo (empate e a vaga)”, afirmou.

E durante a partida, Antony chamou mesmo a responsabilidade. Ao cobrar com precisão uma falta na entrada da área, ele fez 1 a 0. Mas não foi só isso. Além de ter criado boas jogadas durante a partida, foi dele a assistência para o empate do Bétis já na prorrogação.

Na final, o time espanhol já sabe quem vai enfrentar para tentar dar a volta olímpica. O Chelsea confirmou o seu lugar ao eliminar o Djurgaarden com duas vitórias nos duelos pelas semifinais (4 a 1 e 1 a 0). A data do confronto está marcada para o dia 28 de maio, em Breslávia, na Polônia.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Filipe Luís aposta em DNA do Flamengo para surpreender PSG na final: ‘Temos nossas armas’


Às vésperas de disputar o compromisso mais importante da temporada, em jogo que vale o título da Copa Intercontinental, contra…


Às vésperas de disputar o compromisso mais importante da temporada, em jogo que vale o título da Copa Intercontinental, contra…

Esportes

Cruzeiro anuncia Tite como novo treinador até o fim de 2026: ‘Orgulho pelo convite”


O Cruzeiro está sob nova direção. O clube mineiro anunciou nesta terça-feira a contratação do técnico Tite para ocupar a…


O Cruzeiro está sob nova direção. O clube mineiro anunciou nesta terça-feira a contratação do técnico Tite para ocupar a…