Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de fevereiro de 2026

Após 20 anos, morte de menina em suposto ritual no PR tem reviravolta com prisão de novo suspeito


Por Giovana Marana Publicado 19/02/2026 às 15h15
Ouvir: 00:00

O inquérito que apurava a morte da menina Giovanna dos Reis Costa, registrada em 2006 em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, foi reaberto nesta quinta-feira, 19. A medida anunciada pela Polícia Civil ocorre após a prisão de um novo suspeito e marca uma reviravolta no caso quase vinte anos após o crime.

image
Foto: Divulgação/PCPR

De acordo com a corporação, o novo suspeito tem 55 anos e foi preso em Londrina, no norte do Paraná — a cerca de 430 km do local onde o crime aconteceu. Ele é investigado pelos crimes homicídio qualificado, ocultação de cadáver e estupro de vulnerável. A identidade do homem não foi revelada.

“A prisão preventiva resulta de investigação reaberta pela PCPR após descobrir novas informações quase duas décadas depois”, informou o órgão.

Em 2012, cerca de três anos após o assassinato de Giovanna dos Reis Costa, três acusados de terem envolvimento no crime foram absolvidos pela Justiça. À época, as investigações apontaram que a menina teria sido morta em um suposto ritual de magia negra, com o objetivo de sacrificar uma garota virgem.

Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação