Arsenal sofre diante do lanterna, só empata e volta a decepcionar no Inglês
Depois de ficar no 1 a 1 com o Brentfort, o Arsenal voltou a decepcionar sua torcida, nesta quarta-feira, ao só empatar com o Wolverhampton, fora de casa, por 2 a 2. O líder chega aos 58 pontos, cinco à frente do
Manchester City, segundo colocado.
O Wolverhampton teve uma produção inesperada para uma equipe que soma apenas dez pontos, após 27 jogos, com um vitória, sete empates e 20 derrotas.
Em um início de jogo no qual apenas um time atacou, a diferença técnica das equipes ficou clara. O Arsenal não demorou para abrir o placar. Logo aos quatro minutos, Rice cruzou da esquerda e Saka de contrato novo até 2031, até de abaixou para cabecear e abrir o placar. Foi o quinto gol do camisa 7 na competição nacional.
Sem passar da metade do campo, o Wolverhampton apresentou uma postura inicial de time rebaixado, mesmo com 12 rodadas a serem disputadas. Com isso, o Arsenal manteve o domínio com tranquilidade e, sem forçar, quase fez o segundo gol, aos 18 minutos, com Madueke, mas o goleiro José S´fez boa defesa.
O goleiro Raya, do Arsenal, só foi importunado aos 25 minutos, após uma bobeada da zaga do time líder da Premier League. O arqueiro precisou sair de sua área para mandar a bola para lateral.
Na casa dos 30 minutos, a posse de bola do Arsenal chegou a 84%, mas este domínio não proporcionou oportunidades para o time de Londres. Com isso, o Wolverhampton, empurrado pela torcida, passou a se superar em campo e disputar todas as bolas com muito vigor.
O primeiro tempo terminou equilibrado, com o Wolverhampton quase conseguindo o empate, aos 47 minutos, com um chute do brasileiro André, que passou bem perto da trave direita de Raya.
O segundo tempo começou com o surpreendente domínio do Wolverhampton, que foi ao ataque. Armstrong levou perigo para Raya, mas a maior qualidade técnica do Arsenal foi decisiva. Bastou um ataque mais organizado para Hincapié surgir livre para fazer 2 a 0.
Mas o Wolverhampton não desanimou. O canhoto Hugo Bueno acertou um belo chute pelo lado direito para superar Raya e diminuir para a equipe anfitriã.
O jogo ficou aberto. Sem ter o que perder, o Wolverhampton se lançou ao ataque e deixou espaço para o Arsenal, que quase fez o terceiro com Martinelli. A disputa pela bola foi grande, mas poucas foram as oportunidades. O jogo termina com o Arsenal segurando a vitória, diante de um valente Wolverhampton, que conseguiu o empate com gol contra de Calafiori, após falha da zaga da equipe londrina.
O jogo terminou com um clima muito nervoso. O atacante brasileiro Gabriel Jesus empurrou Mosquera após o apito final e uma confusão reuniu vários jogadores, mas foi contida com rapidez.
