Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Arteta ignora vantagem e quer Arsenal no ataque contra o Real Madrid: ‘Mentalidade de vencer’


Por Agência Estado Publicado 15/04/2025 às 18h50
Ouvir: 00:00

A vitória por 3 a 0 no confronto de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, em Londres, deu ao Arsenal uma vantagem considerável sobre o Real Madrid. O técnico Mikel Arteta, porém, não quer saber de jogar com o regulamento e espera que sua equipe busque outra vitória sobre o forte clube espanhol, nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

“Queremos fazer a mesma coisa: vencer e dominar, assim como na primeira partida”, resumiu o técnico do Arsenal em entrevista coletiva, nesta terça-feira, em Madri. “É o mesmo que fizemos em Londres, nossa preparação para o jogo tem sido sobre as coisas que temos de fazer e dominar durante o jogo para nos dar a melhor chance possível de vencer o jogo. Isso está claro em nossa mentalidade e na maneira como jogaremos amanhã.”

Para alcançar o objetivo, o treinador espanhol sabe que não será fácil segurar Bellingham, Mbappé, Vinicius Júnior e companhia e conta com a força emocional dos seus comandados a fim de voltar à Inglaterra com a vaga nas semifinais da competição continental – se avançar, vai enfrentar o Paris Saint-Germain por vaga na decisão.

“Há três aspectos principais no jogo: o aspecto físico, o aspecto técnico e tático e o aspecto emocional. E esse aspecto emocional é muito significativo, porque tenho muita segurança no que a equipe fez durante toda a temporada, em contextos positivos e em contextos muito difíceis. Esse é provavelmente o caminho e o motivo pelo qual essas coisas aconteceram”, comentou.

Apesar da confiança do lado londrino, o Arsenal poderá figurar pela terceira vez em uma semifinal continental em 23 tentativas. Na última temporada, a equipe caiu justamente nas quartas, diante do Bayern de Munique, mas Arteta vê um ambiente diferente neste ano.

“Quando você quer fazer história, antes de tudo, você tem que estar animado com ela. Precisa estar realmente preparado para isso e, depois, convencido do que quer alcançar. Depois, é só insistir e ir passo a passo”, ensinou, confiante nos seus comandados, especialmente no setor defensivo, que não sofre três gols em uma partida desde dezembro de 2023.

“Já faz 497 dias, mas não importa. Temos de provar isso agora, neste contexto, e essa é a beleza da coisa. Esse é o desafio e a grande vantagem do esporte”, falou Arteta. “Mostramos que somos capazes de fazer isso, e isso precisa nos dar segurança e confiança de que podemos fazê-lo. Agora, vamos conversar em campo, é a única coisa que importa.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Filipe Luís nega ter recebido proposta da Europa e elogia Flamengo: ‘Tenho muito orgulho deles’


Após um jogo disputado na final da Copa Intercontinental e a derrota na disputa de pênaltis para o Paris Saint-Germain,…


Após um jogo disputado na final da Copa Intercontinental e a derrota na disputa de pênaltis para o Paris Saint-Germain,…

Esportes

Flamengo jogou de igual para igual com PSG? Veja o que dizem os números do jogo


O empate por 1 a 1 na final da Copa Intercontinental entre Flamengo e Paris Saint-Germain mostra um equilíbrio em…


O empate por 1 a 1 na final da Copa Intercontinental entre Flamengo e Paris Saint-Germain mostra um equilíbrio em…

Esportes

Luis Enrique reconhece dificuldades do PSG para vencer Flamengo: ‘Tivemos que jogar ao máximo’


Depois do Paris Saint-Germain conquistar a Copa Intercontinental da Fifa sobre o Flamengo, nesta quarta-feira, o técnico Luis Enrique reconheceu…


Depois do Paris Saint-Germain conquistar a Copa Intercontinental da Fifa sobre o Flamengo, nesta quarta-feira, o técnico Luis Enrique reconheceu…