Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de dezembro de 2025

Bayern confirma favoritismo, bate Stuttgart e conquista título da Supercopa da Alemanha


Por Agência Estado Publicado 16/08/2025 às 17h38
Ouvir: 00:00

Com um gol em cada tempo e uma atuação sólida, o Bayern de Munique abriu a temporada 2025/2026 com mais uma taça em sua sala de troféus. Neste sábado, na MHP Arena, o time do técnico Vincent Kompany derrotou o Stuttgart por 2 a 1 e conquistou a Supercopa da Alemanha.

Apesar de deter o recorde de conquistas do torneio (campeão em 11 oportunidades), o time bávaro não vencia essa competição desde 2022. Os gols que sacramentaram o triunfo foram marcados pelo centroavante Harry Kane e o recém-chegado Luis Díaz. Nos acréscimos Leweling descontou.

No encontro que reuniu o campeão da Bundesliga com o vencedor da última edição da Copa da Alemanha, o Bayern saiu na frente antes do intervalo. Após desperdiçar duas boas chances com Goretzka e Gnabry em 15 minutos de confronto, Harry Kane tratou de movimentar o placar logo depois.

O centroavante inglês mostrou todo o seu oportunismo ao aproveitar um erro da defesa do Stuttgart na entrada da área. Com um chute certeiro no canto direito, ele superou o goleiro Fabian Bledow e estabeleceu o 1 a 0 no placar com 18 minutos de duelo.

Melhor na partida, a equipe de Vincent Kompany seguiu comandando as ações do primeiro tempo: foi pouco ameaçada e soube administrar a vantagem de forma tranquila. Em cabeçada perigosa de Michael Olise, por pouco a equipe de Munique não fez seu segundo gol antes do intervalo.

O Stuttgart voltou com uma postura ofensiva no segundo tempo. Pressionou o adversário em seu campo e conseguiu controlar o duelo. No entanto, a melhor chance até então foi do Bayern. Aos 16, Harry Kane chutou da pequena área e Fabian Bledow fez defesa incrível evitando o que seria o segundo gol.

Aos 29, Neuer fez a grande defesa da partida. Jamie Lewelling saiu driblando da esquerda para o meio e acertou uma bomba. A bola desviou na zaga, mas o goleiro do Bayern mostrou um reflexo incrível para praticar uma difícil intervenção.

E se o Stuttgart falhou no momento de balançar a rede, o gigante de Munique foi letal no lance seguinte. Em uma troca de bolas que começou no campo de defesa, Gnabry fez um cruzamento na medida para Luis Diaz cabecear com estilo: 2 a 0 aos 31 minutos.

Nos acréscimos, de cabeça, Jamie Leweling subiu mais do que a marcação e conseguiu balançar a rede diminuindo o placar para 2 a 1. Mas já era tarde. O Bayern se segurou na defesa e garantiu a conquista do título da Supercopa da Alemanha.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

‘Assumo minha responsabilidade e meu erro’, admite Gabigol após pênalti perdido


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…

Esportes

Dorival reconhece dificuldades do Corinthians, valoriza plantel e pede ‘respeito’ à imprensa


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…

Esportes

Hugo não estudou cobranças de Gabigol: ‘Se tem alguém que já pegou pênalti dele sou eu’


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…