Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

BNP Paribas anuncia recompra de ações de 1,084 bilhão de euros para 2025


Por Agência Estado Publicado 19/05/2025 às 12h28
Ouvir: 00:00

O BNP Paribas anunciou o lançamento de um programa de recompra de ações previsto para 2025, com valor máximo autorizado de 1,084 bilhão de euros, de acordo com comunicado divulgado nesta segunda-feira, 19. Segundo o banco, o programa conta com aprovação do Banco Central Europeu (BCE) e envolve a contratação de um prestador de serviços de investimento independente, que recebeu “uma instrução irrevogável para comprar as ações”.

O período de compra começa nesta segunda-feira e terminará, no máximo, em 20 de junho. As ações adquiridas serão canceladas, conforme detalha o comunicado. O BNP Paribas se compromete a fornecer atualizações semanais sobre o andamento do programa por meio de comunicados divulgados em seu site oficial.

Entre os objetivos do programa, conforme o comunicado, estão o “cancelamento das ações”, o “cumprimento de obrigações relacionadas à emissão de instrumentos de capital, planos de opções de ações, atribuição de ações para empregados e administradores”, além de operações de mercado como “fusões, cisões ou aportes de ativos”, e atividades de “formação de mercado”.

O documento detalha ainda que o número máximo de ações a ser recomprado poderá chegar a até 10% do capital social da BNP Paribas, o que, com base no preço máximo por ação de 102,00 euros, totalizaria aproximadamente 11,5 bilhões de euros em valor teórico para recompras futuras. Atualmente, o banco possui 0,06% de suas próprias ações em carteira.

A autorização concedida pela Assembleia Geral é válida por 18 meses a partir de 13 de maio de 2025, ou seja, até novembro de 2026. O Conselho de Administração do BNP Paribas garantirá que as compras de ações respeitem os requisitos prudenciais definidos pelas regulações vigentes da União Europeia (UE) e pelo BCE.

Às 11h58 (de Brasília), as ações do BNP Paribas subiam 3,27% em Paris.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

FGV: IPC-S desacelera em quatro das sete capitais pesquisadas na 2ª quadrissemana de dezembro


O Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) desacelerou em quatro das sete capitais pesquisadas na segunda quadrissemana de…


O Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) desacelerou em quatro das sete capitais pesquisadas na segunda quadrissemana de…

Economia

FGV: IGP-M arrefece a 0,14% na 2ª prévia de dezembro, após subir 0,32% em novembro


O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) desacelerou a 0,14% na segunda prévia de dezembro, após ter subido 0,32%…


O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) desacelerou a 0,14% na segunda prévia de dezembro, após ter subido 0,32%…