Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Bombas irregulares


Por Zona Livre Publicado 19/02/2019 às 16h30 Atualizado 20/02/2023 às 03h54
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O PROBLEMA ESTÁ NA BOMBA?
Na quinta-feira, 14 de fevereiro, registrei aqui na coluna o seguinte:
Um internauta que acompanha a CBN escreveu assim nos comentários da notícia sobre auditoria do Procon nos postos de combustível: “O problema está na bomba”,
se referindo à necessidade de auditar se o que as bombas marcam correspondem ao que elas de fato indicam.
Ontem, Carina Bernardino fez reportagem sobre fiscalização do Ipem nas bombas e, de fato, é significativo o número de bombas com irregularidades.
A Regional Maringá do Ipem – Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Paraná realiza desde o dia 2 de janeiro a fiscalização de 5.150 bombas de postos de combustíveis de 109 municípios da região, incluindo Maringá. Até o momento, 1.940 foram verificadas e 341, reprovadas. Cerca de 17%. Desse total, 161 reprovações foram em Maringá.
No balanço parcial da fiscalização regional, foram aplicadas 28 multas. E a maior parte por causa de má regulagem do equipamento. Quando isto acontece, o consumidor leva menos produto do que foi informado na bomba. Segundo o gerente do Ipem em Maringá, Michel Ravazi, esta não foi a única irregularidade encontrada. É que existem outros problemas em relação a vazão do combustível. Ele também destaca a alteração de uma legislação federal, que reduziu a tolerância de erro contra o consumidor.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação