Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Cada vez mais perto do Liverpool, Wirtz nega exigência por camisa 10


Por Agência Estado Publicado 04/06/2025 às 09h25
Ouvir: 00:00

Cada vez mais perto do Liverpool, o jovem meia alemão Florian Wirtz rejeitou rumores de que estaria exigindo a camisa número 10 para jogar no clube inglês. O jogador de 22 anos pertence ao Bayer Leverkusen e indicou estar em negociação avançada para se tornar a transferência mais cara do futebol inglês.

“Quem disse que eu quero a camisa 10? Eu respeito os jogadores. Não acredita em tudo que estão escrevendo”, afirmou o alemão, em suas redes sociais, na terça-feira. A tradicional camisa pertence atualmente ao argentino Alexis Mac Allister no time do Liverpool. A informação sobre a suposta exigência de Wirtz foi divulgada inicialmente pelo canal Sky Germany, na terça.

A camisa 10, como é de costume, tem larga tradição no Liverpool. E já foi usada por alguns dos principais ídolos do time, como John Barnes e Michael Owen. O brasileiro Philippe Coutinho também já vestiu o número, assim como Sadio Mané, que formou trio poderoso de ataque na equipe com Roberto Firmino e Mohamed Salah até 2022. Wirtz vinha usando a camisa 10 no Bayer Leverkusen. Mas, na seleção alemã, veste a de número 17.

A declaração do alemão nas redes sociais chamou a atenção porque o jogador raramente tem se manifestado publicamente nos últimos meses, quando se tornou alvo de seguidos rumores sobre transferências. Durante a maior parte da última temporada europeia, ele era dado como contratação certa do Bayern de Munique.

No entanto, o Liverpool ganhou terreno nesta disputa nas últimas semanas. O clube inglês superou o Bayern na preferência do Leverkusen por indicar disposição de pagar 135 milhões de euros (cerca de R$ 871 milhões). A imprensa europeia afirma que o time alemão estaria exigindo agora 150 milhões de euros pelo atleta.

Curiosamente, em sua postagem, Wirtz não negou diretamente a negociação com o Liverpool, apenas a exigência sobre a camisa 10, o que reforça os rumores sobre um acerto com o time inglês. A contratação, se confirmada, poderá bater recorde no futebol inglês. Até agora, a maior transferência da história foi protagonizada pelo Chelsea ao adquirir Enzo Fernández junto ao Benfica, em 2023. Na ocasião, o valor equivalia a 131,4 milhões de euros.

O Liverpool já garantiu ao menos uma contratação de peso para a próxima temporada europeia. Trata-se do lateral-direito holandês Jeremie Frimpong, que também defendia o Bayer Leverkusen. Ele será o substituto de Trent Alexander-Arnold, contratado pelo Real Madrid.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

São Paulo aprova orçamento de 2026 com vantagem de 5 votos entre conselheiros


O São Paulo teve aprovado a proposta orçamentária para 2026 no Conselho Deliberativo. Em votação apertada, 112 conselheiros (50,23%) votaram…


O São Paulo teve aprovado a proposta orçamentária para 2026 no Conselho Deliberativo. Em votação apertada, 112 conselheiros (50,23%) votaram…

Esportes

Manchester City define candidato para substituir Guardiola; saiba quem é


O Manchester City considera contratar o italiano Enzo Maresca, atual treinador do Chelsea, para substituir Pep Guardiola caso o espanhol…


O Manchester City considera contratar o italiano Enzo Maresca, atual treinador do Chelsea, para substituir Pep Guardiola caso o espanhol…