Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

12 de maio de 2024

Câmara cria comissão para mediar diálogo entre donos de bares e Prefeitura


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 25/06/2020 às 15h34 Atualizado 24/02/2023 às 10h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

A Câmara de Vereadores de Maringá criou uma comissão especial para mediar o diálogo entre os proprietários de bares e o Poder Executivo. O objetivo é resolver um impasse: a categoria pede que a Prefeitura autorize a reabertura dos estabelecimentos na cidade, que permanecem fechados.

Nesta quinta-feira, 25, entra em vigor um novo decreto da Prefeitura de Maringá, prorrogando o fechamento dos bares por mais 7 dias. Durante a manhã, representantes do setor protestaram em frente à Câmara Municipal.

Pelo menos cinco vereadores deixaram a sessão da Câmara desta quinta-feira, por alguns minutos, para conversar com donos de bares que se manifestavam do lado de fora. Os manifestantes ocupavam a rua em frente ao Legislativo com faixas pedindo a reabertura dos bares, fechados há uma semana.

O vereador Mário Verri faz parte da comissão, mas tem dúvidas em relação à reabertura de bares na cidade.

“Nós ouvimos a saúde de um lado, com todos os medos, e também existe a questão econômica. Logo, precisamos ouvir e resolver todos os lados. […] Queremos conversar com o Prefeito e com a Secretaria de Saúde para encontrar uma maneira de resolver esse problema. Se mostrarem ser possível reabrir (os bares), queremos reabrir com toda a segurança possível”, afirmou.

Posição bem definida tem o vereador Jean Marques. Na opinião dele, com exceção dos eventos, todas as atividades econômicas deveriam funcionar normalmente.

“Desde o início, somos a favor do funcionamento de toda a atividade comercial. Elas geram renda, emprego e ajudam as pessoas sobreviverem, inclusive, é a arrecadação de impostos desse setor que permite que a área da Saúde continue funcionando. Defendemos também que haja um tratamento com respaldo científico nessa questão. Em nenhum momento, a Prefeitura apresentou algum estudo apontando que atividade X ou Y foi a responsável pelo aumento da contaminação”, declarou.

A comissão formada por vereadores e comerciantes vai pedir uma reunião com o prefeito, Ulisses Maia, assim que ele voltar de Curitiba.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Tornados de menor intensidade atingem ao menos duas cidades do Rio Grande do Sul


Tornados de menor intensidade foram registrados em ao menos dois municípios do Rio Grande do Sul na tarde de sábado,…


Tornados de menor intensidade foram registrados em ao menos dois municípios do Rio Grande do Sul na tarde de sábado,…