Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Câmara cria comissão para mediar diálogo entre donos de bares e Prefeitura


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 25/06/2020 às 15h34 Atualizado 24/02/2023 às 10h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

A Câmara de Vereadores de Maringá criou uma comissão especial para mediar o diálogo entre os proprietários de bares e o Poder Executivo. O objetivo é resolver um impasse: a categoria pede que a Prefeitura autorize a reabertura dos estabelecimentos na cidade, que permanecem fechados.

Nesta quinta-feira, 25, entra em vigor um novo decreto da Prefeitura de Maringá, prorrogando o fechamento dos bares por mais 7 dias. Durante a manhã, representantes do setor protestaram em frente à Câmara Municipal.

Pelo menos cinco vereadores deixaram a sessão da Câmara desta quinta-feira, por alguns minutos, para conversar com donos de bares que se manifestavam do lado de fora. Os manifestantes ocupavam a rua em frente ao Legislativo com faixas pedindo a reabertura dos bares, fechados há uma semana.

O vereador Mário Verri faz parte da comissão, mas tem dúvidas em relação à reabertura de bares na cidade.

“Nós ouvimos a saúde de um lado, com todos os medos, e também existe a questão econômica. Logo, precisamos ouvir e resolver todos os lados. […] Queremos conversar com o Prefeito e com a Secretaria de Saúde para encontrar uma maneira de resolver esse problema. Se mostrarem ser possível reabrir (os bares), queremos reabrir com toda a segurança possível”, afirmou.

Posição bem definida tem o vereador Jean Marques. Na opinião dele, com exceção dos eventos, todas as atividades econômicas deveriam funcionar normalmente.

“Desde o início, somos a favor do funcionamento de toda a atividade comercial. Elas geram renda, emprego e ajudam as pessoas sobreviverem, inclusive, é a arrecadação de impostos desse setor que permite que a área da Saúde continue funcionando. Defendemos também que haja um tratamento com respaldo científico nessa questão. Em nenhum momento, a Prefeitura apresentou algum estudo apontando que atividade X ou Y foi a responsável pelo aumento da contaminação”, declarou.

A comissão formada por vereadores e comerciantes vai pedir uma reunião com o prefeito, Ulisses Maia, assim que ele voltar de Curitiba.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Prefeitura de Porto Alegre investiga contrato com pousada que pegou fogo


O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), determinou, na sexta-feira, 26, que a prefeitura abra Investigação Preliminar Sumária (IPS)…


O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), determinou, na sexta-feira, 26, que a prefeitura abra Investigação Preliminar Sumária (IPS)…