Câmara de Maringá faz balanço dos projetos aprovados durante a pandemia

Desde o início da pandemia, a Câmara Municipal de Maringá aprovou 85 projetos que agora são leis no município.
Muitos dos projetos foram elaborados para ajudar a combater o coronavírus e a socorrer a população e os setores econômicos que foram brutalmente afetados pelos impactos causados pela pandemia.
- Clique aqui e receba as notícias do GMC Online no seu Whatsapp
Para divulgar os projetos, a Câmara lançou a campanha “Dignidade, Respeito e Confiança”, diz o presidente da Câmara de Maringá, Mário Hossokawa. “Foram dois anos de muitas dificuldades, tantas pessoas que perderam emprego, empresas que fecharam, então foram anos de muitas cobranças sobre os poderes Legislativo e Executivo. Então fizemos essa campanha, para mostrar tudo que essa casa aprovou em benefício da população”, disse.
Entre os projetos aprovados, por exemplo, está a criação do Programa Maringá Juro Zero, o pagamento do auxílio emergencial municipal e auxílio para o setor de eventos. “Eu penso que poucos municípios tiveram um auxílio emergencial do município. Em Maringá, aprovamos essa lei que beneficiou muitas pessoas, com toda certeza”, resumiu.
Durante o período de pandemia, a Câmara de Maringá praticamente não teve sessões remotas, mesmo com vereadores que estavam no grupo de risco.