Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de dezembro de 2025

Camila Pitanga revela que está ‘há 4 horas tentando’ deixar Paris após bomba ser encontrada


Por Agência Estado Publicado 07/03/2025 às 16h54
Ouvir: 00:00

A atriz Camila Pitanga revelou nesta sexta-feira, 7, que está tendo dificuldades para deixar Paris em direção ao Festival Regards dAilleurs, evento cinematográfico que ocorre em Dreux. O motivo? Uma bomba da Segunda Guerra Mundial foi encontrada nos trilhos do trem que conectam as cidades francesas.

“Nós estamos há quatro horas tentando sair de Paris para chegar ao festival. Não sei se vocês viram nas notícias, mas encontraram uma bomba na Gare du Nord estação de metrô. A gente está, justamente, no ponto de saída para a cidade do festival dAilleurs”, explicou a atriz em seu perfil do Instagram.

Ao lado dela estavam o namorado, o professor de filosofia Patrick Pessoa, e o pai, o ator e cantor Antonio Pitanga. A atriz brasileira mostrou o trânsito da capital francesa e mostrou a alta quantidade de viaturas de polícia nas ruas. Para evitar o local da confusão, o grupo optou por pegar um carro e ir até Dreux.

Após mais de duas horas no veículo, a família Pitanga finalmente chegou ao local do festival. Em seu Instagram, a atriz comemorou. “Nós chegamos”, celebrou. “Olha que cidade mais linda, olha que graça!”, elogiou o local, filmando a paisagem que irá receber o encontro cinematográfico.

Na 22ª edição do Festival Regards dAilleurs, o tema do evento é o cinema brasileiro. Entre inúmeras produções nacionais que serão exibidas ao longo do festival, destacam-se as participações especiais de Camila e Antonio Pitanga. Os dois atores serão entrevistados em painéis e homenageados durante o evento.

Bomba é encontrada na estação Gare du Nord

O tráfego ferroviário na Gare du Nord de Paris, a estação mais movimentada da França, e a terceira mais movimentada do mundo, foi completamente interrompido nesta sexta-feira, 7, após a descoberta de uma bomba da Segunda Guerra Mundial nos arredores da capital, informou a empresa ferroviária SNCF, responsável pelo transporte no local.

O dispositivo não detonado foi encontrado nas primeiras horas de sexta-feira durante trabalhos de manutenção a 2,5 quilômetros da Gare du Nord no meio dos trilhos, disse a empresa.

Não é incomum descobrir bombas da época da guerra não detonadas em áreas como esta. Os bombardeiros britânicos e americanos atacavam regularmente ferrovias em Paris e em outras cidades na tentativa de interromper o esforço de guerra alemão.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GMC+

Morre Haroldo Costa, ator e escritor, aos 95 anos


Haroldo Costa, ator e escritor, morreu neste sábado, 13. A informação foi divulgada pela família em seu perfil de Instagram….


Haroldo Costa, ator e escritor, morreu neste sábado, 13. A informação foi divulgada pela família em seu perfil de Instagram….

GMC+

Clemente Nascimento, do Inocentes, tem quadro ‘estável’ após cirurgia cardíaca


Clemente Nascimento, cantor e guitarrista das bandas Inocentes e Plebe Rude, passou por uma cirurgia cardíaca após se sentir mal…


Clemente Nascimento, cantor e guitarrista das bandas Inocentes e Plebe Rude, passou por uma cirurgia cardíaca após se sentir mal…