Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de dezembro de 2024

Cidade de Gramado é um dos maiores destinos turísticos na época do Natal


Por Agência Estado Publicado 22/12/2024 às 13h25
Ouvir: 00:00

Um avião de pequeno porte caiu em Gramado, no Rio Grande do Sul, na manhã deste domingo, 22. Este é o mês mais importante para a cidade gaúcha, quando ela se transforma com o tradicional Natal Luz.

O evento, que em 2024 chega à sua 39ª edição, estende-se por 88 dias, com vários espetáculos e atividades que celebram o espírito natalino.

A Avenida das Hortênsias, onde o avião caiu, é uma das principais vias de Gramado. O local é próximo do centro e se conecta à cidade vizinha Canela, de onde a aeronave decolou às 9h15.

Durante o Natal Luz, essa avenida e outras áreas centrais recebem decorações temáticas e iluminação especial, intensificando o clima festivo e atraindo grande fluxo de turistas.

Com o Natal Luz, o número de visitantes na cidade aumenta nesta época do ano. Em 2024, a expectativa da prefeitura é que mais de 1,5 milhão de pessoas passem pela região da Serra Gaúcha até janeiro de 2025, movimentando setores como hotelaria, gastronomia e comércio local.

Entre as atrações mais aguardadas estão o Grande Desfile de Natal, com carros alegóricos e personagens natalinos, e o Nativitaten, celebração do nascimento de Cristo.

Acidente na Avenida das Hortênsias
O avião turboélice bimotor de pequeno porte caiu por volta das 9h deste domingo, 22, em Gramado, na serra gaúcha. Segundo o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), não há sobreviventes. A estimativa é de que dez pessoas estavam no avião, segundo a Defesa Civil do Estado.

Segundo informações da Infraero, o avião vinha da cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, e estava indo para Jundiaí, interior de São Paulo. Chovia na hora do acidente na região.

Ao menos 15 pessoas que estavam na região em que o avião caiu foram levadas ao Hospital de Gramado. O avião atingiu a chaminé de um prédio, o segundo andar de uma casa – onde havia uma pessoa, que saiu sem ferimentos – e depois uma loja vazia.

Os destroços também atingiram uma pousada, onde duas pessoas já foram resgatadas com vida. Por pouco o avião não atingiu um posto de combustível.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Temporais deixam 5 mortos, 12 feridos e interdita rodovias no interior de SP


Cinco pessoas morreram e 12 ficaram feridas em inundações e deslizamentos causados pelas chuvas, entre a tarde de sábado e…


Cinco pessoas morreram e 12 ficaram feridas em inundações e deslizamentos causados pelas chuvas, entre a tarde de sábado e…

Geral

Ponte de 533 metros desaba em TO e caminhões caem no rio; PRF fala em 1 morto


Uma ponte com 533 metros de vão construída há mais de 60 anos desabou entre os estados do Maranhão e…


Uma ponte com 533 metros de vão construída há mais de 60 anos desabou entre os estados do Maranhão e…