Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

Cidade de São Paulo entra em estado de atenção para alagamentos


Por Agência Estado Publicado 08/12/2025 às 13h42
Ouvir: 00:00

As regiões leste e sul da cidade de São Paulo entraram em estado de atenção para alagamentos, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo. O alerta foi emitido pelo órgão municipal por volta das 12h30 desta segunda-feira, 8.

“O tempo abafado gerou áreas de instabilidade na capital paulista que atuam com forte intensidade e de forma isolada. Imagens do radar meteorológico mostram chuva forte com potencial para queda de granizo e formação de alagamentos na zona leste, nas subprefeituras da Mooca, Aricanduva/Formosa e Penha, principalmente. O mesmo quadro de chuva forte é observado na zona sul, na subprefeitura de Parelheiros”, afirma o CGE.

Na zona leste da capital, pouco antes das 12 horas, o tempo fechou e começou a chover.

Também houve queda de granizo.

A previsão indica que há possibilidade de outras regiões registrarem chuva ainda nesta segunda-feira.

Expectativa de chuvas mais intensas

As precipitações na cidade de São Paulo devem vir mais fortes a partir de terça-feira, 8, de acordo com a Climatempo. A condição climática está relacionada com a formação de um ciclone extratropical e de uma frente fria que deixam regiões do País em alerta.

A formação se inicia com a intensificação de uma área de baixa pressão atmosférica na tarde e na noite desta segunda-feira, entre o sul do Paraguai, o nordeste da Argentina e o Rio Grande do Sul.

“São esperadas chuvas mais significativas nos três Estados do sul do Brasil e grande parte de São Paulo, o que inclui a Região Metropolitana de São Paulo e o litoral paulista”, afirmou, anteriormente, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

Também deve chover em outros Estados do Sudeste, assim como áreas do Centro-Oeste.

Em São Paulo, o alerta é para chuvas variando de moderada a forte intensidade com rajadas de vento que podem superar os 60Km/h, principalmente no decorrer da tarde, o que mantém elevado o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores na Grande São Paulo. O cenário deve ser semelhante na quarta-feira, 9.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Um dos suspeitos de roubar Biblioteca Mário de Andrade é identificado e procurado pela polícia


A Polícia Civil de São Paulo identificou um dos suspeitos pelo roubo à Biblioteca Mário de Andrade, no centro de…


A Polícia Civil de São Paulo identificou um dos suspeitos pelo roubo à Biblioteca Mário de Andrade, no centro de…

Geral

Polícia é acionada por suspeita de bomba em UPA no centro de SP


Um objeto parecido com uma bomba dentro da mochila de um paciente mobilizou a Polícia Militar (PM) até a Unidade…


Um objeto parecido com uma bomba dentro da mochila de um paciente mobilizou a Polícia Militar (PM) até a Unidade…

Geral

Geração Z prefere aula presencial e emprego com carteira assinada, mostra pesquisa


Pesquisa da Demà e Nexus divulgada nesta segunda-feira, 8, mostra que 81% dos indivíduos da geração Z sentem que aprendem…


Pesquisa da Demà e Nexus divulgada nesta segunda-feira, 8, mostra que 81% dos indivíduos da geração Z sentem que aprendem…