113 imóveis de Maringá são contemplados no programa Casa Fácil Paraná

O programa Casa Fácil Paraná vai disponibilizar R$ 15 mil por família para dar entrada nos imóveis financiados pelo programa Casa Verde e Amarela do Governo Federal.
Nesta segunda-feira, 23, o Governo do Estado anunciou o primeiro lote de imóveis contemplados que poderão ser pleiteados: 2.371 unidades. O programa prevê o total de 30 mil imóveis a serem contemplados no estado.
- Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo Whatsapp
Nessa primeira etapa, dos 12 municípios contemplados, Maringá teve 113 imóveis aprovados para participar do programa.
Segundo o Governo do Estado, o programa vai diminuir o déficit habitacional do Paraná, que atualmente é de 322 mil casas.
De acordo com o governador Ratinho Júnior, em entrevista à Agência Estadual de Notícias, o programa também vai impulsionar a construção civil. “Essas casas serão construídas e repassadas para a população que mais precisa e que há muito tempo luta para ter seu sonho realizado. Além de realizar o sonho das pessoas que querem ter o seu lar, esse programa ajuda na geração de empregos diretos e indiretos. O Casa Fácil impulsiona a economia e ajuda as pessoas a concretizar esse grande sonho”, afirmou.
Na região noroeste, nesse primeiro lote, Apucarana teve 106 unidades contempladas; Loanda, 216; Paranavaí, 114 e Umuarama, 65 imóveis.
Podem pleitear o desconto de R$ 15 mil no valor do imóvel, famílias com renda mensal de até três salários mínimos, que não tenham casa própria e não tenham sido beneficiadas por outros projetos habitacionais públicos.
As inscrições são feitas pelo site da Cohapar, a Companhia de Habitação do Paraná.
As construtoras que desejam participar do programa, também podem se inscrever no chamamento público no site da Cohapar.
