Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de abril de 2024

1º dia de fechamento do Contorno Norte tem trânsito confuso e moradores irritados


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 06/12/2021 às 12h56 Atualizado 21/10/2022 às 00h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00
1º dia de fechamento do Contorno Norte tem trânsito confuso e moradores irritados
1º dia de fechamento do Contorno Norte tem trânsito confuso e moradores irritados | Foto: Equipe GMC Online

O trânsito está confuso e os moradores estão irritados no primeiro dia de fechamento do Contorno Norte. Desde a madrugada desta segunda-feira, 6, o contorno está fechado para as obras de ampliação dos viadutos. A interdição é necessária para a colocação de vigas nos viadutos que serão duplicados. Serão colocadas 48 vigas, cada uma pesando 60 toneladas. O trabalho começa pela Avenida Franklin Delano Roosevelt. O trecho permanecerá fechado pelos próximos 15 dias e a orientação é para que os motoristas procurem rotas alternativas.

Na primeira manhã de Contorno Norte interditado, houve congestionamento e motoristas perdidos em Maringá. Ouvintes da CBN Maringá enviaram fotos de congestionamento na BR-376 na chegada a Maringá, pouco antes de uma das entradas do Contorno Norte. As obras estão na fase de colocação de vigas e, por isso, o tráfego no contorno precisa ser interditado.

Trânsito de Mandaguaçu a Maringá | Foto: Ouvintes CBN Maringá

Guilherme Rabello que trabalha numa oficina mecânica na Avenida São Judas Tadeu, perto do Contorno, diz que demorou 15 minutos a mais do que o normal para chegar ao trabalho. Ele mora em Marialva. “Fica bastante complicado ainda mais pelo fato de quem trabalha muito com caminhão pra passarem por aqui, precisam ir pela Colombo e aí os caminhões podem atrasar e tudo mais e aqui também o movimento cresce muito, principalmente nas paralelas, eu vim trabalhar e estava muito trânsito, está demorando de 15 a 20 minutos a mais do que eu levaria”, disse.

Olacir Fornazza também mudou o trajeto nesta segunda-feira, 6. “Tem que desviar pelo trânsito da cidade, ou pela avenida Colombo né. Complica a situação nossa né, mas tem que fazer as obras né, então tem que esperar”, relata.

Numa das marginais do Contorno Norte, no Conjunto Grajaú, a reportagem encontrou motoristas perdidos porque o trecho final da via, antes do viaduto, também está interditado. Um motorista perguntava qual o caminho para Sarandi. E os moradores da ruazinha tranquila, num bairro residencial, acompanhavam surpresos o movimento inesperado.

Antônia Alves estava preocupada. “Tá bem difícil para nós que mora mora aqui, tá bem perigoso né, uma camioneta já me fechou aqui, essa semana fechou minha menino ali e esses dias ia pegando meu menino de biz ali e era bem sossegado, agora por causa das obras, a gente fica até sem água aqui, quando eles começam a mexer lá a gente fica uns três, quatro dias sem água. Os caminhoneiros estão passando aqui e pedindo informação, porque eles estão perdidos, não sabem pra onde que vai”, diz Antônia.

Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Sobre a falta de água, a Sanepar comunica toda vez que a interrupção em função da obra é necessária. Quem tem caixa de água em casa não fica desabastecido.

Creide Isabel Lemes também orientava motoristas, principalmente caminhoneiros. “Os caminhões estão perdidos, porque ali no Contorno Sul, eles já saem lá pro Sarandi e já vai no rumo deles, quando chega aqui eles ficam perdidos, não sabe se desce, se sobe, então eles ficam pedindo informação, tá um trânsito medonho, perigoso, eu espero que arrume rápido pra cada um ter seu destino de saída”, explica Creide.

O fechamento do Contorno Norte deve durar 15 dias. Ele é necessário para a colocação de vigas na duplicação de oito viadutos. O chefe da Delegacia de Polícia Rodoviária Federal, Luiz Spaciari, pede paciência à população e muito cuidado no trânsito.

“Vai melhorar muito, só que para isso, terá que ter esse sacrifício agora, é pela questão de se antecipar para ir ao trabalho, lembrar que vai demorar mais tempo para chegar e fazer as coisas com paciência, tudo isso é para as medidas de segurança das vias, então pedimos que os condutores permaneçam na sua faixa sem cometer excessos porque terá demora, mas o contorno vai chegar, não trafegue por acostamento, não faça manobra arriscada porque todos tem necessidade de chegar então é preciso ter paciência, e se tudo ocorrer bem, tudo será solucionado até o dia 20”, diz o chefe da delegacia.

O trabalho de colocação de vigas começou pelo viaduto da Avenida Franklin Delano Roosevelt. Ao todo serão colocadas 48 vigas, cada uma pesando 60 toneladas.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação