Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

1º dia de vestibular tem prova de conhecimentos gerais e redação


Por Redação GMC Online Publicado 14/07/2019 às 13h30 Atualizado 23/02/2023 às 12h04
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Neste domingo (14), ocorre o primeiro dia de provas do Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Os candidatos vão fazer a prova de conhecimentos gerais, com 40 questões objetivas, além da Redação.

A prova será aplicada das 14 às 19 horas, mas os candidatos devem ficar atentos porque a entrada em sala será permitida só até 13h50.

Na segunda-feira (15), serão dez questões objetivas de Língua Portuguesa; cinco de Literaturas em Língua Portuguesa; cinco de Língua Estrangeira; e trinta de Conhecimentos Específicos, cujas disciplinas variam conforme o curso escolhido. 

Nos dois dias do concurso será exigida a apresentação de documento de identificação original impresso, com foto e em bom estado de conservação.

O Vestibular de Inverno teve 18.009 inscritos. O concurso será realizado em onze cidades paranaenses, incluindo Maringá que recebe o maior número de vestibulandos. São 10.158 candidatos que farão as provas na UEM, na Pontifícia Universidade Católica (PUC), no Centro Universitário Cesumar (Unicesumar), no Centro Universitário Cidade Verde (UNIFCV), na Faculdade Maringá e na Faculdade de Engenharias e Arquitetura (Feitep).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação