Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Tempo em Maringá: Com dias e noites quentes, só deve chover na segunda metade de setembro


Por Fábio Castaldelli e Lethícia Conegero Publicado 04/09/2020 às 12h50 Atualizado 25/02/2023 às 10h56
Ouvir: 00:00
Foto: Thiago Louzada

O ciclone extratropical que promete trazer ventanias e temporais para parte do Sul do Brasil não vai mudar o tempo em Maringá e região. Sem chuva, a previsão é de calor e tempo seco para o feriadão prolongado de Sete de Setembro, condições que devem permanecer até pelo menos a metade de setembro.

Segundo Reinaldo Kneib, meteorologista do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o ciclone extratropical se formou no litoral do Rio Grande do Sul e já está no alto-mar. “Ele não terá influência no Paraná”, diz.

De acordo com Kneib, a massa de ar seco e quente segue predominando em toda a faixa norte do Paraná, por isso os próximos dias continuam sem mudanças. “O calor de mais de 30 °C vai ser registrado em todos os dias e as noites também vão apresentar temperaturas relativamente altas. Nas tardes, além do calor, os índices de umidade ficam baixos, oscilando entre 30 e 40 %”, analisa.

Mas até quando o calor e tempo seco em Maringá vai continuar? Para o meteorologista do Simepar, o tempo deve mudar próximo do meio do mês. “Há previsão de chuvas irregulares nos dias 15 e 16. No entanto, não há previsão deresfriamento para a próxima semana em nenhuma região do Paraná”, completa.

Veja a previsão do tempo para os próximos dias em Maringá

Foto: Reprodução/Simepar

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação