Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

UEM se posiciona em ranking mundial de educação


Por Redação GMC Publicado 21/08/2019 às 14h20 Atualizado 23/02/2023 às 23h15
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) está presente em um ranking internacional divulgado na semana passada. Segundo o World University Rankings 2019-2020, a UEM está posicionada entre as 26 melhores universidades do Brasil e na 1.154ª colocação mundial.

O levantamento é do Center for World University Rankings (CWUR), com sede nos Emirados Árabes Unidos, que avalia periodicamente a qualidade da educação, o emprego de egressos, a produção de pesquisa e as citações. 

No World University Rankings 2019-2020, o CWUR deixa a Harvard na liderança internacional, seguida pelos também norte-americanos Instituto de Tecnologia de Massachusetts e Stanford.

No Brasil, as primeiras instituições classificadas são a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade de Campinas (Unicamp).

Por ASC UEM

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação