Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

02 de outubro de 2024

Mais de 20 estabelecimentos são interditados após fiscalização da Prefeitura de Maringá


Por Monique Manganaro Publicado 23/11/2020 às 14h55 Atualizado 26/02/2023 às 08h54
Ouvir: 00:00
Foto: Aldemir de Moraes/Prefeitura de Maringá

O trabalho da fiscalização da Prefeitura de Maringá durante o fim de semana foi intenso. Entre sexta-feira, 20, e este domingo, 22, mais de 20 estabelecimentos comerciais foram interditados por descumprimento das regras de impostas para controle da covid-19. 

De acordo com relatório da prefeitura, ao todo, 137 locais foram vistoriados, todos a partir de denúncias recebidas pelo 153. 46 estabelecimentos foram autuados e 21 acabaram interditados. A fiscalização ainda registrou 77 registros de perturbação do sossego e/ou aglomerações de pessoas. 

Foram vistoriados bares, lanchonetes, restaurantes, lojas de conveniência, lojas de disque-cerveja, tabacarias, entre outros estabelecimentos. As festas clandestinas também foram alvos das equipes, já que os eventos geralmente são organizados por meio de redes sociais. 

As principais irregularidades flagradas pelos fiscais foram descumprimento do horário de fechamento, aglomeração de pessoas, consumo irregular de produtos e a falta de distanciamento entre mesas e pessoas. Todas essas condutos vão contra aos protocolos sanitários seguidos e impostos pela prefeitura. 

Foto: Aldemir de Moraes/Prefeitura de Maringá

Segundo relato da fiscalização, alguns dos bares interditados são de pessoas que participaram de uma reunião na semana passada com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Na data, conforme a prefeitura, eles foram alertados novamente que se o estabelecimento fosse flagrado em irregularidade, seria fechado. No fim de semana, houve flagra de descumprimento. 

Outro caso de infração aconteceu em uma tabacaria flagrada com aglomeração de pessoas, jogo de sinuca e consumo de narguilé na calçada. O proprietário discutiu com fiscais após a interdição e o estabelecimento reabriu no dia seguinte. A fiscalização retornou ao local e, mais uma vez, a tabacaria foi fechada. 

A Prefeitura de Maringá ressalta que os proprietários que tiveram os comércios fechados precisam comparecer à sede da Secretaria da Fazenda para verificar possibilidade de reabertura da empresa.

LEIA TAMBÉM – Em dúvida? Saiba o que pode abrir em Maringá e quais os horários de funcionamento

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação