Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

30 fotos da Catedral vista com uma perspectiva bastante diferente


Por Fábio Castaldelli Publicado 24/07/2019 às 13h16 Atualizado 23/02/2023 às 15h02
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Sem pensar duas vezes, diga qual é o principal símbolo de Maringá? Não tem jeito. Quando o assunto é ponto turístico, ou cartão-postal que melhor representa a cidade, a Catedral quase sempre aparece no topo da lista.

É praticamente impossível passar pela Avenida Tiradentes sem que a Catedral seja notada. Afinal, a arquitetura arrojada e as cores que o monumento ganha durante a noite chama a atenção não só dos turistas, mas também de moradores.

Imagine então, ter a oportunidade de ver a Catedral por ângulos totalmente diferentes e até inusitados? É exatamente o que filmaker Thiago Louzada proporciona, quando sai de casa disposto a fotografar a igreja.

“Eu fotografo a Catedral há mais de 15 anos. Tenho incontáveis fotos dela de vários ângulos e períodos. Eu tento sempre fazer uma foto diferente da outra, tento inovar e mostrar alguns aspectos poucos explorados”, explicou ele, ao Portal GMC Online.

No entanto, conseguir registrar a Catedral de uma maneira que fuja (e muito) do convencional não é tarefa fácil. É uma missão que exige uma série de (bons) equipamentos e, claro, uma grande dose de técnica e criatividade.

“Atualmente eu utilizo de drone e lentes grande angulares para fazer fotos do monumento, coisa que há 15 anos era impossível. A evolução dos meus equipamentos é um dos motivos para tantas fotos. Sempre que eu consigo algum equipamento novo, nos primeiros testes, a Catedral já está incluída”, revela Louzada.

Obviamente, a Catedral não é o único cenário maringaense explorado por Louzada. Porém, ele reconhece que o local é especial.

“A Catedral de Maringá é o principal ponto turístico, virou o símbolo da cidade. Eu gosto de fotografá-la pois eu sei que será reconhecida e apreciada de qualquer ângulo. Por esse motivo, é sim, um dos meus lugares favoritos aqui para tirar fotos”.

Confira, abaixo, uma seleção com 30 fotos da Catedral feitas por Thiago Louzada, mas de um jeito nada convencional.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação