30 fotos da Catedral vista com uma perspectiva bastante diferente
Sem pensar duas vezes, diga qual é o principal símbolo de Maringá? Não tem jeito. Quando o assunto é ponto turístico, ou cartão-postal que melhor representa a cidade, a Catedral quase sempre aparece no topo da lista.
É praticamente impossível passar pela Avenida Tiradentes sem que a Catedral seja notada. Afinal, a arquitetura arrojada e as cores que o monumento ganha durante a noite chama a atenção não só dos turistas, mas também de moradores.
Imagine então, ter a oportunidade de ver a Catedral por ângulos totalmente diferentes e até inusitados? É exatamente o que filmaker Thiago Louzada proporciona, quando sai de casa disposto a fotografar a igreja.
“Eu fotografo a Catedral há mais de 15 anos. Tenho incontáveis fotos dela de vários ângulos e períodos. Eu tento sempre fazer uma foto diferente da outra, tento inovar e mostrar alguns aspectos poucos explorados”, explicou ele, ao Portal GMC Online.
No entanto, conseguir registrar a Catedral de uma maneira que fuja (e muito) do convencional não é tarefa fácil. É uma missão que exige uma série de (bons) equipamentos e, claro, uma grande dose de técnica e criatividade.
“Atualmente eu utilizo de drone e lentes grande angulares para fazer fotos do monumento, coisa que há 15 anos era impossível. A evolução dos meus equipamentos é um dos motivos para tantas fotos. Sempre que eu consigo algum equipamento novo, nos primeiros testes, a Catedral já está incluída”, revela Louzada.
Obviamente, a Catedral não é o único cenário maringaense explorado por Louzada. Porém, ele reconhece que o local é especial.
“A Catedral de Maringá é o principal ponto turístico, virou o símbolo da cidade. Eu gosto de fotografá-la pois eu sei que será reconhecida e apreciada de qualquer ângulo. Por esse motivo, é sim, um dos meus lugares favoritos aqui para tirar fotos”.
Confira, abaixo, uma seleção com 30 fotos da Catedral feitas por Thiago Louzada, mas de um jeito nada convencional.