32 câmeras vão ser instaladas no Cemitério Municipal de Maringá
Apesar da extensa área de 255 mil metros quadrados, não há nenhuma câmera de vigilância no Cemitério Municipal de Maringá. O Cemitério recebe muitos visitantes e, a exemplo do que acontece em quase todo cemitério, é alvo de ladrões e vândalos. As famílias proprietárias de túmulos denunciam com frequência o furto de peças de metal, que abastecem um mercado clandestino.

A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), responsável pela gestão do Cemitério Municipal de Maringá, pretende monitorar o espaço com câmeras de vigilância. O secretário Vagner Mussio está aproveitando uma licitação da Secretaria de Educação para adquirir os equipamentos. A ideia é vigiar toda a área do cemitério com 32 câmeras.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
As câmeras serão instaladas de forma que fiquem protegidas da ação de vandalismo e que consigam captar imagens de todo o cemitério. O monitoramento será feito pela Guarda Civil Municipal.
Muitas placas ou peças de bronze furtadas dos túmulos são recuperadas e ficam numa sala no setor administrativo do cemitério. Os proprietários poderão em breve conferir se têm peças recuperadas.
Também serão instaladas câmeras em pátios da Seinfra, onde ficam máquinas e veículos pesados, alvos de furtos, e no viveiro municipal.