05 de maio de 2025

5 refúgios charmosos perto de Maringá para aproveitar as próximas folgas


Por Brenda Caramaschi Publicado 21/04/2025 às 09h22
Ouvir: 04:42
172605432300021080
Opções de refúgios em Maringá e região incluem day use e são ideias para aproveitar pequenas folgas. Foto: divulgação Eden Spa

Se você não conseguiu aproveitar a folga do feriadão para viajar, ainda há seis feriados prolongados em 2025: Dia do Trabalho, aniversário de Maringá, Corpus Christi, o dia da Padroeira Nossa Senhora da Glória, o Dia da Consciência Negra, e o Natal. Mas se a viagem for para perto, que tal um final de semana em um refúgio charmoso? Nesse caso, ainda são 37 oportunidades em 2025. Com alguns desses refúgios bem perto da cidade, dá até mesmo para planejar uma “escapada” da rotina até no meio da semana. 

A chegada de temperaturas mais amenas na região dá uma atmosfera ainda mais romântica a alguns destinos bem próximos de Maringá para curtir o descanso sem ter que ir para longe da cidade. E não estamos falando de resorts ou hoteis fazendo, mas de refúgios mais privativos e exclusivos para curtir momentos agradáveis a dois ou em família. Na nossa lista, todos ficam a menos de duas horas de viagem.

Recanto Meia Serra

WhatsApp Image 2025-04-19 at 22.22.54
Chalés em forma de domo com vista para o nascer do sol são atração do refúgio em Tamarana. / Foto: Redes sociais

Com cinco opções de chalés, incluindo em formato de domo, com a cama abaixo do teto de vidro e vista para o céu estrelado, ou à beira de um lago, fica em Tamarana, a 137 quilômetros de Maringá e tem também opção de camping e day use para desfrutar das de trilhas para cachoeiras e cavernas e curtir a vista para o nascer do sol.

Cabana das Figueiras

murielboer_1737670625_3552161121270484590_271039682.jpg
Refúgio em Rolândia fia a menos de 80 quilômetros de Maringá/ Foto: divulgação

A cabana confortável fica imersa na natureza em meio a um cenário histórico com influência alemã. Localizada em Rolândia, a 79,3 quilômetros de Maringá, a Cabana das Figueiras oferece um ambiente que mistura design moderno e sofisticado com uma vista deslumbrante das paisagens naturais ao redor. Há opções de aluguel de diária que incluem acesso ao spa e refeições de alta qualidade,  e para quem preferir, também é possível levar suas próprias compras e preparar as refeições na cabana. 

Estância Paraíso

WhatsApp Image 2025-04-19 at 22.26.28
Teto de vidro da cabana em Água Boa é um dos diferenciais/ Foto: redes sociais

Em Água Boa, distrito de Paiçandu, o local tem quatro chalés, incluindo um com teto de vidro onde há “chuva programada”. Todos ficam imersos na natureza, mas oferecem conforto com estrutura que oferece ar condicionado, automação com alexsa, cama queen e banheira de hidromassagem. São perfeitos para quem busca se reconectar em um ambiente de paz e tranquilidade com um toque de romantismo. Fica a 33 quilômetros de Maringá.

Eden Spa

171710240700062169
Casa na árvore é opção de hospedagem sem sair de Maringá/ Foto: Divulgação

Para quem quer se desligar sem precisar nem mesmo sair da cidade, essa é uma ótima pedida. Com quatro opções de refúgios na natureza para se hospedar, incluindo uma casa na árvore, o spa tem também a opção de pacotes para aproveitar um dia de relaxamento incluindo atividades como flutuação sensorial, massagem relaxante e banho de hidro com sais. Fica a apenas 20 minutos do centro de Maringá e a 5 minutos do Aeroporto Silvio Name Junior.

Cabana Pé Vermelho

WhatsApp Image 2025-04-19 at 22.30.14
Jacuzzi para quatro pessoas é diferencial na cabana maringaense./ Foto: redes sociais

Outra opção dentro do município é uma charmosa construção de madeira  em formato de “A” que inaugurou há menos de seis meses e já tem agenda concorrida. A cabana tem jacuzzi para quatro pessoas e mistura o rusticismo de um fogão a lenha com a tecnologia dos serviços de streaming disponíveis. Ao ar livre, além da fogueira, há grelhas para costela de chão. Há ainda um selo próprio de café da Cabana Pé Vermelho.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação