Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

700 túmulos abandonados em Maringá podem ser desapropriados


Por Redação GMC Online e CBN Maringá Publicado 27/01/2025 às 12h14
Ouvir: 00:00
b168d5166903f1164f009687a63197e9
Foto: Ilustrativa/Equipe GMC Online.

Quem compra terreno no Cemitério Municipal de Maringá adquire uma concessão por tempo indeterminado, mas é preciso cuidar dos túmulos. O problema é que há dezenas de túmulos sem o mínimo de manutenção.

A Secretaria de Infraestrutura mapeou 700 túmulos nestas condições.

O secretário Vagner Mussio diz que as famílias que detêm estas concessões serão notificadas. Caso não tomem providências, os terrenos serão desapropriados.

A demanda por terrenos no Cemitério Municipal de Maringá é grande, mas falta espaço. Para aumentar o tempo de uso do cemitério, a Seinfra está elaborando um projeto. “A demanda é diária. O que ocorre…o escritório está praticamente exaurido, e nós já estamos com um projeto que nós vamos ampliá-lo dentro da própria estrutura que existe e podemos manter o cemitério por mais quatro anos fazendo sepultamento, sem a necessidade de criar um novo cemitério […]”.

Ouça a matéria completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação