Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de janeiro de 2026

900 carros antigos invadem Maringá em evento que deve atrair mais de 10 mil pessoas


Por Redação GMC Online Publicado 17/01/2026 às 16h03
Ouvir: 00:00
WhatsApp Image 2026-01-17 at 15.39.03
O evento é realizado na Praça do Antigo Aeroporto e reúne cerca de 900 carros antigos de diversas marcas e modelos, com mais de 30 anos de uso. Foto: Paula Melo | Colaboração

Começou neste sábado, 17, em Maringá a 11ª edição do Dia Nacional do Fusca e a 1ª edição do Dia Municipal do Fusca, promovidas pelo Clube de Amigos do Fusca de Maringá. O evento é realizado na Praça do Antigo Aeroporto e reúne cerca de 900 carros antigos de diversas marcas e modelos, com mais de 30 anos de uso, vindos de várias regiões do Brasil e do exterior.

“Recebemos a confirmação de caravanas do Paraguai, Chile e Argentina”, afirmou Paula Mello, porta-voz do clube. Segundo ela, “será o maior evento de todos os que já realizamos”, com tendas, barracas do mercado de pulgas, banheiros químicos e food trucks já montados.

Neste sábado, o evento começou às 9 horas, com shows que vão das 15h às 22h, incluindo as apresentações de Naipe de Copas, Sharmutta e Ratos de Bar. No domingo, 18, os portões abrem às 8h, com café da manhã gratuito, e os shows serão com Jaspion, Troopers e a dupla Ticão e Solange, até às 16h.

O evento tem entrada gratuita, mas os expositores devem levar 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão arrecadados para entidades assistenciais. A meta é arrecadar 1 tonelada de alimentos.

Além da exposição de veículos, o evento conta com food trucks, barracas do mercado de pulgas e banheiros químicos, e a organização espera receber cerca de 10 mil pessoas nos dois dias. O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Aceleração Econômica e Turismo.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação