Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

A cada 10 pacientes atendidos, 5 estão com problemas respiratórios


Por Nailena Faian Publicado 30/07/2018 às 17h19 Atualizado 17/02/2023 às 20h28
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Sem chuva há 48 dias, o tempo seco em Maringá está deixando as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) lotadas. Desde segunda-feira (23), a cada 10 pacientes atendidos, 5 apresentavam problemas respiratórios.

O cenário é igual tanto na UPA Zona Sul quanto na UPA Zona Norte. Em média estão sendo atendidos de 500 a 600 pacientes por dia. O dia mais lotado costuma ser a segunda-feira.

Segundo o diretor da Upa Zona Norte, Marcos Antônio Ventrilho, as pessoas procuram atendimento se queixando de gripe, sinusite, rinite e, em casos mais graves, de pneumonia.

Orientações
A recomendação é fazer uso de um umidificador de ar nesses dias mais quentes. Quem não tem condições de comprar o aparelho, a dica é colocar uma toalha úmida na cabeceira da cama, usar hidrante no corpo e tomar bastante líquido.

Chuva está chegando
Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a chuva deve chegar nesta segunda-feira (30) em Maringá. Só que não dá para se animar. A previsão é de apenas 0,3 milímetros. Na terça-feira (31) deve chover um pouco mais, a previsão é de 5,9 milímetros.

A chuva de “verdade” deve vir mesmo na sexta-feira (3), quando o Simepar prevê 41,2 milímetros. Para o mês de agosto, a média histórica de precipitação é 58 milímetros. Em agosto do ano passado choveu 124 milímetros na cidade.

Clique aqui e leia mais notícias de Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação