A história de ‘Kronk’, a lhama que viralizou em passeio em Maringá


Por Ivy Valsecchi
A história de 'Kronk', a lhama que viralizou em passeio em Maringá
Kronk e o companheiro Hassan. Foto: João Vitor Tolardo

Um vídeo que circula pelas redes sociais desde esta quarta-feira, 6, está chamando a atenção dos maringaenses, não à toa – veja abaixo. Trata-se de um rapaz passeando com uma lhama em um parque da cidade. As imagens ganharam repercussão após serem compartilhadas pelo Maringá na Hora. Foi a primeira aparição de Kronk, como é chamado, em público.

O animal pertence ao empresário João Vitor Tolardo, 23, morador de Maringá.  Ele conta que Kronk tem oito meses e foi adquirido por ele em março deste ano. A ideia surgiu durante uma brincadeira com amigos. “Falamos sobre como seria ter uma lhama e acabei gostando da ideia. Fui pesquisar e descobri que é um animal tranquilo e considerado pet, então fui atrás”, conta.

Kronk mora em uma casa com Tolardo e tem um quintal grande para transitar. “Temos grama, que ele come muito. No começo ele tomava leite, mas agora também damos ração”, diz.

A rotina de Kronk é de buscar grama para comer e brincar com Hassan, cachorro de Tolardo. “Ele é bem curioso, gosta de entrar em casa e fuçar tudo. Vive derrubando e quebrando as coisas”, brinca Tolardo.

Tolardo conta que Kronk é manso e tranquilo, além de não exigir cuidados específicos. “É como ter um cachorro. Kronk é meu companheiro de vida. Não consigo me ver sem ele. Assim como os cachorros, ele demonstra sempre carinho e lealdade”.

Saiba Mais

Segundo o Ibama, as lhamas são consideradas animais domésticos em território nacional – o que dispensa autorização para venda e criação.

Veja abaixo mais fotos da lhama

Veja abaixo vídeo do Kronk passeando em Maringá:

https://www.youtube.com/watch?v=2RzJxz4fjIo&list=TLGGeP25L2h9QsowNzEwMjAyMQ&t=23s

Veja abaixo mais vídeos do Kronk:

https://gmconline.com.br/wp-content/uploads/2021/10/lhamavideo-1.mp4
https://gmconline.com.br/wp-content/uploads/2021/10/lhamavideo2.mp4
Vídeos cedidos pelo proprietário do Kronk, João Vitor Tolardo

Sair da versão mobile