A partir de terça, Maringá vacina pessoas com todas as comorbidades, informa secretário

O Plano Nacional de Imunização inclui pessoas com comorbidades no novo grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. Neste sábado, 8, e segunda-feira, 10, será a vacinação da primeira etapa das pessoas com algumas comorbidades específicas. E segundo o secretário de Saúde, Marcelo Puzzi, a vacinação do público com todas as comorbidades, gestantes de todas as idades e puérperas com comorbidades, começará a partir de terça-feira, dia 11 de maio, em Maringá.
Para se vacinar contra a Covid-19 nessa etapa, a pessoa precisa comprovar que tem a comorbidade, preenchendo um formulário disponibilizado pela Secretaria de Saúde e também que pode ser baixado no site da prefeitura.
Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo Whatsapp.
“Na segunda fase, entram todas as comorbidades elencadas pelo Ministério da Saúde, que possui um formulário que pode ser preenchido no site da Prefeitura, no CRM também e entregue para todos os médicos. Os médicos tem os formulários da secretaria de Saúde. Os pacientes que tem acompanhamentos no PSF de hipertenção e diabetes não precisam buscar seu médico, pois já tem seu cadastro SUS e serão convocados pelas enfermeiras responsáveis. Já as demais comorbidades os pacientes precisarão preencher o formulário, disponível no site da secretaria de Saúde ou pelo CRM Paraná”, contou.
E a vacinação para esse público será em todas as unidades de saúde que já vacinam contra o coronavírus, com exceção da UEM.
