Levantamento indica ruas e cruzamentos de Maringá com maior número de acidentes

Maringá registrou, apenas nos primeiros sete meses deste ano, quase três mil acidentes de trânsito, segundo registros do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR). A pedido do GMC Online, a Prefeitura de Maringá também identificou, com base nos dados do Detran, as ruas e os cruzamentos maringaenses com maior número de acidentes.
De acordo com a pesquisa, no total, foram 2.760 registros de acidentes no perímetro urbano da cidade. Entre as ocorrências, a Avenida Pedro Taques lidera o ranking como o endereço com maior número de casos neste ano: 104 acidentes.
Em segundo lugar, com 85 registros, está a Avenida Brasil. Os trechos do Anel Viário Prefeito Sincler Sambatti, da Avenida Tuiuti, da Avenida Doutor Alexandre Rasgulaeff e da Avenida Morangueira aparecem logo em seguida, quase empatados, com 61, 60, 59 e 58 registros de acidentes, respectivamente.
A Avenida Colombo, trecho urbano da BR-376, é a sétima colocada no ranking, com o total de 46 acidentes registrados entre janeiro e julho de 2020.
Veja o ranking completo:

Entre os cruzamentos com maior número de acidentes, segundo os dados do Detran, a Avenida Pedro Taques aparece novamente em destaque. O cruzamento da via com a Avenida Bento Munhoz Da Rocha Netto teve o total de 10 acidentes registrados no período.
Com seis registros cada aparecem os cruzamentos da Avenida Guaiapó com a Avenida Franklin Delano Roosevelt, da Avenida Herval com a Avenida Brasil e da Avenida Colombo com a própria Avenida Colombo.
Os principais cruzamentos localizados no centro de Maringá estão empatados com cinco registros de acidentes cada:
- Avenida Governador Parigot De Souza × Avenida Brasil
- Avenida Pedro Taques × Avenida Mauá
- Avenida Paraná × Avenida Advogado Horacio Racanello Filho
- Avenida João Paulino Vieira Filho × Avenida Duque De Caxias
- Avenida Lucílio De Held × Avenida Doutor Alexandre Rasgulaeff
Veja o ranking completo:

Trânsito
No mês passado, um acidente registrado no centro da cidade parou o trânsito logo nas primeiras horas da manhã. A colisão foi registrada em um dos cruzamentos que aparecem no ranking do Detran: entre as avenidas São Paulo e Brasil.
Um automóvel capotou após colidir com outro veículo.

Conforme informações apuradas pela reportagem, os veículos envolvidos eram um Volkswagen Gol e um Ford Fox. O Gol trafegava pela Avenida São Paulo e o Fox, pela Brasil. Os dois bateram no cruzamento e, em seguida, o Fox capotou e parou de ponta cabeça na Avenida Brasil.
A motorista do Fox, uma mulher de 62 anos, foi levada ao Hospital Santa Rita, mas, segundo a Polícia Militar, ela estava consciente e bem. O motorista do Gol não se feriu e não precisou de atendimento. No entanto, a mãe dele, que estava junto no carro, passou mal e também precisou ser levada ao hospital para fazer uma avaliação.

