Aeroporto de Maringá bate recorde e registra crescimento de passageiros e voos em 2025
O Aeroporto Regional de Maringá alcançou um desempenho histórico nos primeiros 11 meses de 2025. Entre janeiro e novembro, 811.351 passageiros passaram pelo terminal, somando chegadas e partidas, uma média mensal 15% superior à registrada no mesmo período do ano passado. No mesmo intervalo, o aeroporto contabilizou 3.565 voos, representando alta de 14,46% na comparação anual.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
Desde fevereiro deste ano, o aeroporto de Maringá ultrapassou o de Londrina em número de voos, diferença que se manteve. Atualmente, o terminal maringaense opera com 84 voos semanais, enquanto Londrina conta com 58.
LEIA TAMBÉM: Motociclista é intubada após ser atingida por carro em Maringá

Para o diretor-presidente do aeroporto, Gustavo Vieira, os números confirmam a operação dentro do cenário otimista definido pelo Plano Diretor do terminal. “Todos os indicadores apontam para um recorde histórico. Estamos operando exatamente no cenário mais otimista previsto para esta fase do Aeroporto”, afirmou.
O crescimento é resultado de estratégias voltadas à competitividade, incluindo novas frequências de voos e operações lucrativas, como a implantação de salas VIP. Segundo Vieira, além de ampliar a receita, essas ações melhoram a experiência de quem viaja pelo terminal.
O Plano Diretor prevê que a capacidade máxima do aeroporto alcance 897 mil passageiros até o fim de 2025, mais de 1,6 milhão em 2035 e superação de 2,3 milhões em 2040, acompanhando a ampliação das operações e o crescimento da demanda regional.
