Aeroporto de Maringá ganha sala VIP após investimento de mais de R$ 5 mi
Foi inaugurada nesta terça-feira, 16, a primeira sala VIP no Aeroporto Regional de Maringá. A área foi concedida ao W Premium Group, líder em serviços de alto padrão em aeroportos do Brasil. O contrato de concessão é de cinco anos e o investimento passa de R$ 5 milhões.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
Ao todo, foram licitadas duas áreas para salas VIPs. A segunda já está concedida a outra empresa e será inaugurada em breve.
“A ideia das salas VIP já existe no Brasil inteiro, em vários aeroportos. Então, a nossa ideia foi capitalizar o que tem no mercado nacional e trazer para dentro de Maringá. Hoje, ela corresponde para nós uma vitória, isso demonstra a capacidade de investimento que o Aeroporto de Maringá tem. A gente fez o segundo certame também, que daí outra empresa levou com mais cinco milhões de investimentos. E é uma coisa firme, é uma sala extremamente requintada, porque vale lembrar que o Aeroporto de Maringá ainda é um aeroporto turístico, um aeroporto de negócios. Então, a maioria dos nossos clientes que transitam aqui no aeroporto são executivos, ou vieram a trabalho. A nossa ideia é agregar o valor de mercado a esses clientes”, disse o superintendente Gustavo Vieira da Silva.
A sala VIP do Aeroporto de Maringá é a terceira adquirida pelo W Premium Group no Paraná. O CEO e fundador da empresa, Italo Russo, considera um investimento estratégico. “A gente estudou um pouco o mercado e identificou que no Brasil, unicamente, tinha sala VIP nos aeroportos principais, São Paulo, Rio, Brasília, um pouco mais. Então a gente entendia que também os aeroportos regionais, menores, medianos, também tem esse perfil de cliente que está viajando, tanto de alta renda como cliente de negócio. Então a gente foi crescendo pouco a pouco, demonstrando no mercado que somos uma empresa profissional, séria e que trazemos e oferecemos um serviço à altura da expectativa dos passageiros. E bom, esse feedback, essa refutação dentro do mercado ajudou muita gente a posicionar e a crescer”, disse.
“E hoje estamos inaugurando já a nossa sala número 22 no Brasil, em Maringá, que será a terceira sala que a gente vai ter no Paraná. A gente tem em Londrina, e em breve vamos abrir em Curitiba. Então a gente vai ter entre os três aeroportos principais de Paraná a sala VIP. A ideia continua crescendo e sempre trazendo novas experiências para os clientes”, explicou Russo.

O prefeito Silvio Barros participou da cerimônia de inauguração do novo ambiente e ressaltou a vitrine que o aeroporto representa para Maringá. “Com certeza é o lugar por onde as pessoas entram e o lugar por onde elas saem. E eu gosto sempre de dizer que a gente nunca tem uma segunda oportunidade de causar uma primeira boa impressão. Então, se o aeroporto é o lugar de entrada, aqui as pessoas têm que ter uma boa impressão da nossa cidade. E eu tenho certeza de que a gestão do aeroporto está proporcionando isso”, disse o prefeito, que acrescentou.
“Esse aeroporto é o único aeroporto público municipal do Brasil que dá lucro. Ou seja, ele é bem administrado. E os investimentos que foram feitos aqui foram feitos com recursos do próprio aeroporto. Não pediram dinheiro para a prefeitura. Aliás, do contrário, esse ano o aeroporto repassou para a prefeitura dividendos. O aeroporto repassou para a gente dinheiro de lucro que foi obtido aqui. Então, a gente está tendo aqui um equipamento de primeira categoria extremamente bem administrado e mostrando para o público que não precisa necessariamente ser ruim ou ineficiente”, completou Silvio Barros.
A sala VIP oferece aos clientes bebidas quentes e frias, alimentos e espaço confortável para descansar e aguardar o momento do embarque.
Como ter acessos à sala VIP?
- W Pass (acesso avulso) de R$ 180.
- Cartões de Crédito: Visa Infinite, C6 Carbon (Carbon Black), Sisprime Black, Amex Blue Sky
- Programas / Benefícios / Assistências: DragonPass, Kaspersky HERO, CORIS, MTA, GTA (Global Travel Assistance), Mileon Air.


