Aeroporto de Maringá cresce 11% e fecha melhor trimestre desde 2016
O Aeroporto Regional de Maringá registrou o melhor trimestre dos últimos nove anos, com 187 mil passageiros entre janeiro e março de 2025, segundo a administração municipal. O número representa um crescimento de 11% em comparação com o mesmo período de 2024.
O crescimento no fluxo de passageiros é reflexo direto das ações implementadas nos primeiros 100 dias da atual gestão municipal, que priorizou investimentos em infraestrutura, novos destinos e comercialização do espaço.

Entre os destaques está a retomada de sete voos da Azul Linhas Aéreas e a conquista de quatro novas rotas: três operadas pela Gol com destino a Curitiba e uma diária da Latam para Guarulhos (SP). A reativação da malha aérea fortalece a posição estratégica de Maringá no cenário da aviação regional.
Outra grande novidade é a assinatura do maior contrato comercial da história do aeroporto: R$ 5,7 milhões para a criação da primeira sala VIP do terminal. Com 75,5 metros quadrados, o espaço oferecerá serviços como alimentação, bebidas, sala de reuniões e facilidades como impressoras e ligações telefônicas.
Além disso, foram ampliadas as vagas cobertas para embarque e desembarque, e começou o retrofit da Sala de Embarque, que deve melhorar o fluxo de passageiros e reduzir filas.
“O foco é tornar o aeroporto referência entre os de médio porte do país”, destacou o superintendente Gustavo Vieira. “Esses contratos trazem receita e serão totalmente revertidos em melhorias.”