Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Após confusão na praça da Catedral, carro da Semob é apedrejado


Por Monique Manganaro, com informações de Luciana Peña Publicado 13/08/2018 às 12h04 Atualizado 17/02/2023 às 22h43
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma reunião de jovens na praça da Catedral, em Maringá, terminou em confusão. Nas redes sociais, o prefeito Ulisses Maia comentou o caso.

De acordo com informações e fotos publicadas no perfil do prefeito no Facebook, agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e da Guarda Municipal foram chamados pelo pároco da Catedral porque os jovens estavam com som alto.

No local, os servidores públicos teriam sido agredidos e uma pedra teria sido atirada contra um veículo da Semob, que teve o para-brisa quebrado e a lataria amassada.

Atualizada às 11h35 De acordo com a Prefeitura de Maringá, a Polícia Militar e a Guarda Municipal registraram os boletins de ocorrência. Segue agora investigação para identificação dos autores que além de indenizar o prejuízo causado ao patrimônio público, podem sofrer penalidades que incluem detenção e multa.

“Se [os suspeitos] não forem identificados, o poder público e consequentemente a comunidade terá de pagar o conserto do veículo, que pode ficar em uma mecânica e deixar de atender a população”, lamenta o diretor de Fiscalização da Semob, Marcelo Felite.

Um veículo que estava com som alto no local foi apreendido e removido para o pátio da 13ª Ciretran. A multa é grave, com cinco pontos na habilitação e multa de mais de R$ 195.

O secretário extraordinário de Segurança Pública, Antônio Padilha, ressalta que a administração realiza ajustes nas 70 câmeras de videomonitoramento que auxiliarão no atendimento mais rápido de ocorrências.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maringá 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação