O Magazine Luiza anunciou nesta quinta, 3, a aquisição da startup de delivery de comida AiQFome, com sede nem Maringá. A plataforma já atende mais de 2 milhões consumidores em 350 cidades e deve atingir mais cerca de 150 municípios neste ano.
O foco são cidades do interior, de 15 mil a 300 mil habitantes. Por enquanto, a empresa não opera a logística de entregas, apenas faz a ponte entre os clientes e os restaurantes. Com a aquisição do Magalu, porém, os testes para iniciar esse processo começam ainda este mês.
LEIA TAMBÉM – Confira quais são as 5 comidas mais pedidas por app em Maringá
Segundo o Magazine Luiza, a AiQFome recebe milhões de pedidos por ano, preparados por 17 mil restaurantes parceiros. Em média, cada usuário faz mais de três pedidos por mês. Com cerca de 90 funcionários, a startup ainda não definiu, porém, o modelo de contratação dos motoboys para seus testes de entregas. Das cidades em que a plataforma já opera, 70% tem lojas do Magazine Luiza.
Leia a reportagem completa no Estadão.
Mais valiosa
O Magalu foi considerada a quarta marca mais valiosa do Brasil – e a primeira entre as varejistas -, no ranking anual BrandZ, realizado pela Kantar Ibope Media. O levantamento analisou 500 marcas brasileiras, por meio dos critérios de rentabilidade e contribuição.
No segundo trimestre de 2020, o Magalu atingiu 8,6 bilhões em vendas totais, um crescimento de 49% em relação ao mesmo período de 2019. Com as lojas físicas fechadas, devido às restrições de funcionamento para contenção da epidemia do novo coronavírus, a operação digital da empresa formada por site, superapp, marketplace, Netshoes, Zattini, Época Cosméticos e Estante Virtual, apresentou a maior expansão do mercado: 182%.