Alerta vermelho aponta tempestade no Sul e onda de calor em 7 estados; Maringá está entre cidades afetadas
Nesta semana, chuvas intensas e tempestades estão previstas para estados do Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira, 6, alerta vermelho para as áreas do Rio Grande do Sul (RS).
A previsão é de tempestade, desta segunda-feira, 6, até terça-feira, 7, para as áreas do Sul, com volume total de chuva de até 100 milímetros em 24 horas, com ventos intensos de até 100 km/h e queda de granizo.
Ainda de acordo com o comunicado do Inmet, há “grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário”. O alerta abrange os municípios de Arroio Grande, Chuí, Herval, Jaguarão, Pedras Altas, Rio Grande e Santa Vitória do Palmar.
Também há expectativa de uma onda de calor que se estende desde esta segunda até quinta-feira, 9, em estados como Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná, e em todo o Mato Grosso do Sul. Segundo o Inmet, Maringá está entre as cidades afetadas pela onda de calor. De acordo com o Instituto, a maior máxima será de 37ºC, prevista para quarta-feira, 8.
Com Metrópoles, parceiro do GMC Online.