Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Almoxarifado Central de Maringá recebe serviços de dedetização e desratização; vídeo


Por Redação GMC Online Publicado 22/08/2025 às 18h07
Ouvir: 00:00

A Prefeitura de Maringá iniciou nesta sexta-feira, 22, os serviços de desratização, descupinização e descorpionização no Almoxarifado Central, após a finalização do processo licitatório iniciado em 2024. O trabalho é considerado essencial para o controle de vetores e pragas urbanas, garantindo a segurança dos ambientes e o bem-estar de servidores e da comunidade.

O Almoxarifado Central, com mais de 9 mil metros quadrados, é responsável pelo armazenamento e distribuição de materiais, produtos e alimentos para todas as secretarias municipais. A empresa vencedora apresentou toda a documentação exigida no processo licitatório, incluindo autorizações necessárias para a execução do serviço.

LEIA TAMBÉM: R$ 60,8 milhões: Obra para concluir a duplicação da PR-317 entre Maringá e Iguaraçu tem contrato assinado

WhatsApp Image 2025-08-22 at 18.04.05
Foto: Reprodução | PMM

O produto utilizado é aprovado pela Anvisa, não possui cheiro, tem aspecto semelhante a um óleo natural e é seguro, sem poluir o meio ambiente ou contaminar alimentos. Durante a aplicação, realizada com bombas elétricas e seguindo normas de segurança, também foram instaladas iscas e armadilhas para roedores. O mesmo produto já é usado pela empresa em feiras, escolas e outros locais com manipulação de alimentos.

Foto: Reprodução | PMM

“Realizamos higienização constante e diversas outras medidas para manutenção do Almoxarifado Central, incluindo armadilhas para animais silvestres e roedores. Iniciamos o ano sem empresa contratada para dedetização, mas conseguimos finalizar o processo licitatório, que se arrastou durante 2024, e agora realizamos o serviço”, afirmou o secretário de Logística e Compras, Luís Guilherme Turchiari.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação