Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Alojamento na Vila Olímpica em Maringá recebe 42 moradores de rua


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 28/07/2021 às 17h03 Atualizado 20/10/2022 às 12h49
Ouvir: 00:00
Foto: Divulgação/PMM

Na Vila Olímpica, o alojamento montado para população em situação de rua e os animais que vivem com os moradores de rua, recebeu 42 pessoas e um cãozinho.

Nesta quarta-feira, 28, a temperatura mínima registrada em Maringá foi de 5,2 graus, de acordo com o Simepar. Mas a sensação térmica estava abaixo disso por causa do vento.

No comércio o que tinha de cliente atrás de gorro, luva, meia… O comerciante Célio Pereira se arrependeu de não fazer estoque deste tipo de produto. Mas não pode reclamar, toda peça de inverno está vendendo bem. “Tá vendendo muito bem, moletons, blusas, estão saindo bastante. Esse ano surpreendeu, povo está procurando demais luvas, toucas e não está achando. Não foi feito estoque e agora não dá mais tempo, uma pena”, contou.

Pela manhã, o dono de uma loja pet, Tiago Barbosa, estava doando ração e mantas. “Eu trouxe uns pacotes de rações, pois na hora da fome dá pra comer, sustenta, e o bichinho também é um ser vivo, merece atenção e cuidados também”, disse.

O morador de rua Marcelo Elias passou a noite no alojamento e disse que conseguiu dormir bem. Na rua, mesmo com cobertas, nunca dá para descansar de verdade. “A gente não consegue dormir, o máximo é a gente se esticar em cima dos asfalto, não dorme, quem falar que dorme no relento morre. Tomei um banho quente, um rapaz até me deixou dormir com uma manta nova, que ele doou. Deram escova de dente, pasta de dente, graças a Deus”, relatou.

Para essa quinta-feira, 29, o Simepar prevê geada e temperatura de um grau negativo em Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação