Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Após ameaça de atentado, UEM reforça segurança


Por Monique Manganaro Publicado 18/10/2019 às 13h35 Atualizado 24/02/2023 às 17h02
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma ameaça de atentado à Universidade Estadual de Maringá (UEM) assustou estudantes e reforçou a segurança na instituição. O assunto começou a ser comentado na noite desta quinta-feira (17) e rapidamente tomou as redes sociais. 

Entre as informações compartilhadas, muitos alunos diziam que a instituição teria sido informada, por e-mail, de um atentado ao câmpus de Maringá na próxima segunda-feira (21). Na manhã desta sexta-feira (18), em nota, a UEM confirmou o recebimento do aviso.

“A Administração Central da Universidade Estadual de Maringá (UEM) recebeu, por mensagem eletrônica, ameaça de um atentado no câmpus que, supostamente, ocorreria na próxima segunda-feira. A Reitoria acionou os órgãos de segurança e, junto com as Polícias Federal, Militar e Civil, já adotou plano de ação para controlar a situação de emergência, garantindo maior segurança à comunidade universitária”, garantiu a instituição. 

Entre as medidas adotadas, conforme informado pela assessoria de imprensa, está a presença de mais policiais na universidade desde a manhã desta sexta. “A operação abrange diferentes ações a serem realizadas durante todo o dia e também no período noturno, inclusive nos câmpus regionais da universidade.” 

A UEM informou, ainda, que autoridades já sabem de onde partiu a ameaça e começaram a investigar suspeitos. Agora, a instituição se preocupa em reduzir boatos que estão sendo espalhados. 

“Outra preocupação é conter as mensagens falsas que estão circulando nas redes sociais. Identificados os autores, estes também serão investigados estando passíveis de responder pelos atos”, destacou a nota. 

De acordo com a universidade, denúncias podem ser feitas pelo número 0800 6434278.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação