Amigos e pacientes lamentaram a morte do médico oftalmologista Dr. Fabio Massaiti Tokunaga, de 52 anos, na manhã desta sexta-feira, 14, em Maringá. Fábio morreu após o carro que pilotava capotar e pegar fogo devido a uma colisão com outros dois veículos, na Avenida Itororó, na Zona 2.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
Fabio Massaiti Tokunaga era piloto automobilístico e muito conhecido em Maringá. Como médico oftalmologista, ele atuava em uma clínica na Avenida Tiradentes ao lado do pai e do irmão.
Nas redes sociais, muitos pacientes lamentaram a morte e agradeceram pelos serviços prestados na profissão. Diversas mensagens foram compartilhadas nas últimas publicações do perfil do médico na internet.
“Dr. Descanse em paz.. Deus conforte coração dos familiares e amigos … Em nome do meu filho muito obrigado por todos esses anos cuidando do meu filho estamos estarrecidos com essa infeliz notícia 😢😢😢“
“Grade pessoa ótimo profissional vai deixar saudades descanse em paz meu amigo sempre será lembrado 🖤😢”
“Você foi muito grande, Tokunaga! Seus ensinamentos e amizade serão lembrados para sempre! Fará falta! 🙏🏽”
“Meus sentimentos aos familiares e amigos! Seu trabalho como profissional será lembrado sempre pela nossa família, o seu amor pela profissão salvou a visão do meu pai!🙏🏻😢”
Fábio Tokunaga tinha como hobbie as corridas automobilísticas. O perfil da Cascavel de Ouro, corrida considerada a mais importante do país na categoria Turismo e uma das mais tradicionais do Paraná, publicou uma homenagem ao médico, que havia conquistado um título na competição ainda em 2025:
“É esta a imagem que vamos guardar com carinho mais especial do amigo Fábio Tokunaga, aos 52 anos. Até por ser uma das mais recentes: sua vitória na classe Master da Cascavel de Ouro, há duas semanas, em atuação individual – enquanto quase todos os demais competiram em dupla. Fábio também foi o campeão de 2025 da Gold Turismo.”
Em outros comentários, amigos e pacientes lamentaram o acidente ter ocorrido em uma via da cidade.
“Inacreditável dentro da cidade 😢 um aluno que não esqueci. Que sua passagem seja de muita luz🙌”
“Meu Deus, que tristeza. Uma batida dentro da cidade e toma uma proporção dessa. Que Deus conforte os familiares e amigos.”
O acidente
Após a colisão, o Dr. Fabio Massaiti Tokunaga, que estava sozinho no carro, ficou preso às ferragens e não conseguiu sair antes que o veículo fosse tomado pelas chamas.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar foram rapidamente acionadas, mas a vítima já estava sem vida quando o resgate chegou. A via foi parcialmente interditada para o atendimento da ocorrência e para o trabalho da Polícia Científica.
A dinâmica do acidente ainda está sendo apurada. Novas informações devem ser divulgadas ao longo do dia.
Com informações do Plantão Maringá.