Ao que os consumidores devem se atentar para aproveitar os descontos da Black Friday?


Por Letícia Tristão/CBN Maringá
Imagem Ilustrativa | Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A Black Friday é um dia em que as lojas destacam muitos descontos e promoções. Acabou se tornando um período, muitas lojas já estão com preços especiais desde o início do mês de novembro, período aguardado por muitos consumidores.

Mas os golpes e as falsas promoções podem aparecer junto. Para evitar se decepcionar ou até mesmo acabar perdendo dinheiro, os consumidores precisam ficar atentos.

A coordenadora do Procon de Maringá, Patrícia Parra, orienta e dá dicas. “Pesquise bastante o produto que quer comprar, acompanhe ele desde já, para saber se ele irá mesmo entrar em promoção na semana da Black. Outro ponto é só gastar somente aquilo que tem condições de gastar, observe o seu orçamento e não se engane com as promoções. O terceiro ponto é desconfiar de promoções muito exageradas, com valores muito abaixo dos praticados no mercado, principalmente nas compras pela internet”, disse.

Segundo ela, exigir o cupom fiscal é essencial caso a loja ofereça troca. No caso das compras pela internet, o prazo do direito de arrependimento da compra é de sete dias.

E nas compras pela internet, a atenção precisa ser redobrada. “É muito importante que, ao escolher sua loja, observe algumas informações: se ela oferece telefones para contato, se o endereço é acessível e se ela disponibiliza comentários positivos e negativos nas redes sociais. Isso dará segurança à sua operação”, afirmou.

Para acionar o Procon, basta ligar pelo telefone 151.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Sair da versão mobile