Após denúncias, cachorro é encontrado morto em residência de Maringá; tutor pode ser multado em até R$ 20 mil


Por Thiago Danezi
Design sem nome (26)

Um cachorro morreu nesta sexta-feira, 16, em uma residência no Jardim São Silvestre, em Maringá, após denúncias de maus-tratos feitas à Guarda Civil Municipal (GCM).

De acordo com informações da GCM, o animal estava no interior da casa enquanto a família estava viajando. Segundo a guarda, inicialmente houve dúvidas sobre o caso, já que o cachorro tinha água e ração e não estava preso. No entanto, a idade avançada do animal levantou a necessidade de investigação para apurar se houve negligência.

A denúncia foi feita pelo telefone 153, relatando que o cachorro estaria agonizando. Uma médica veterinária da Prefeitura foi até o local, mas o animal não resistiu e morreu ainda na residência.

A Prefeitura, por meio de nota, informou que equipes da GCM e do Bem-Estar Animal foram acionadas e constataram situação de negligência. “O tutor será autuado pela Prefeitura conforme a legislação vigente, e a multa pode chegar a até R$ 20 mil. Maus-tratos a animais configuram crime, que pode levar a até cinco anos de prisão”, diz a nota.

O caso segue sob investigação criminal e administrativa para esclarecer as circunstâncias em que o cachorro foi encontrado.

Sair da versão mobile