Após dois anos, Festival Nipo-Brasileiro volta a ser realizado em Maringá a partir de sábado

Após dois anos de paralisação por causa da covid-19, o Festival Nipo-Brasileiro de Maringá volta a ocorrer a partir do próximo sábado, 6. A 31ª edição do evento será novamente realizada na Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema).
O festival maringaense é considerado um dos maiores eventos da cultura japonesa no Brasil. Realizado anualmente há 31 anos, a festa reúne milhares de pessoas, que podem experimentar alguns detalhes da cultura nipônica, incluindo a gastronomia do país.
Tradicionalmente, o evento oferece atividades e experiências em quatro pavilhões: comercial, artístico, cultural e gastronômico. Neste ano, entre as atividades culturais programadas estão shows com artistas da música japonesa, grupos folclóricos e apresentações de matsuri dance.
“A Acema é um celeiro de atrações, exporta atrações para outros festivais do Brasil inteiro”, diz o organizador do festival, Takao Sato. Segundo ele, nesta edição, entre os destaques estão apresentações de cantores de renome nacional, como a maringaense Pamela Yuri, que já participou do reality show “The Voice Brasil”.
Um dos principais atrativos do Festival Nipo-Brasileiro de Maringá é a gastronomia. Para esta edição, serão aproximadamente 1.500 voluntários preparando os diversos pratos da culinária japonesa e servindo os visitantes.
A expectativa para a 31ª edição do festival é grande, de acordo com Sato. O organizador afirma que o evento recebia uma média de 70 mil visitantes nas outras edições. Agora, após dois anos sem a realização da festa, espera-se que o público ultrapasse os 80 mil visitantes. “Pelo que percebemos em outros eventos, principalmente de entretenimento, o público pós-pandemia tem sido maior do que os eventos anteriores à pandemia”, considera.
O festival ocorre de 6 a 15 de agosto, na Acema. De segunda a sexta-feira, a programação começa às 19h. Nos fins de semana, o festival começa às 11h.
Para saber mais informações e conferir a programação do evento, clique aqui e acesse o site do festival.