Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de maio de 2024

Após quase 2h, incêndio em empresa de decoração de eventos é controlado


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 14/10/2020 às 16h38 Atualizado 25/02/2023 às 22h03
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Um incêndio destruiu uma empresa de decoração para eventos, na Avenida Brasil, em Maringá nesta quarta-feira, 14. O fogo começou no final da manhã e várias equipes dos Bombeiros foram acionadas. Uma plataforma mecânica chegou a ser utilizada no combate às chamas.

Depois de quase duas horas de trabalho, o incêndio foi controlado, mas a imagem era de destruição. Tudo o que havia dentro da empresa de decoração foi destruído.

A empresa ficou fechada durante mais de cinco meses e reabriu com a retomada dos eventos maiores em setembro. Rivaldo Farias, que mora perto e já trabalhou na empresa, diz que o fogo começou quando um dos funcionários derretia parafina.

“Ele estava derretendo parafina e a mangueira do botijão de gás se rompeu. Assim, as chamas começaram a se espalhar de um lado para o outro, pois o barracão tem muitos móveis rústicos, de madeira, tecidos, tapetes. As chamas só não se espalharam mais porque o barracão foi dividido”, contou.

Ninguém ficou ferido e o fogo também não atingiu as empresas ao lado. Evandro Weitgenant trabalha numa oficina automotiva que estava com 15 veículos. Todos foram retirados às pressas.

“Graças a Deus, não tivemos danos ao nosso barracão. Rapidamente, nós evacuamos os carros, para evitar prejuízos materiais, mas a princípio, os danos foram só nas instalações da empresa. Nós não fomos atingidos e nenhum carro foi danificado”, declarou.

Veja vídeo do incêndio

A 1ª tenente do Corpo de Bombeiros, Camila Mahmoud diz que após o controle do incêndio em empresa de decoração de eventos, o trabalho agora é de rescaldo para limpeza do local e avaliação da estrutura.

“A princípio, a situação está controlada. No começo, havia o risco do fogo se espalhar para as instalações vizinhas, mas realizamos todo o combate, de forma defensiva, e agora ofensiva diretamente no incêndio. Estamos agora no aguardo de uma pá carregadeira, que nos auxiliará no trabalho de rescaldo e combate à pequenos focos de chamas”, explicou.

A proprietária da empresa estava no local quando incêndio começou e acompanhou o trabalho dos bombeiros. Ela estava muita abalada e não falou com a imprensa.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação