Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Apresentação de músicos no Terminal Urbano alegra passageiros e funcionários


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 06/08/2021 às 16h55 Atualizado 20/10/2022 às 13h33
Ouvir: 00:00
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

No vai e vem do Terminal Urbano o som que predomina é o do motor dos ônibus. Por isso, quando de repente se ouve o som de um violão e de um violino, a gente dá uma pausa para ver.

De onde vem a música? Rosângela Guimarães, que cuida da higienização dos ônibus, não resistiu e por alguns momentos, deixou o trabalho de lado, para viajar ao som dos acordes. “Enquanto não tem carro, eu parei pra escutar, achei maravilhoso, muito lindo a arte da música. É muito bom”, contou.

  • Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo Whatsapp.

A música vem das cordas do violão de Marcos Watanabe e do violino de Salomão Guarnieri, músicos da Universidade Estadual de Maringá. Eles participam da programação do Mês da Música. Salomão diz que é um prazer se apresentar tão pertinho da população. “Para mim, é um prazer, pois são eventos que na realidade são feitos de forma muito esporádica e acredito que a população merece bastante essa parte cultural”, explicou.

O diretor de Eventos da Secretaria de Cultura Paulinho Schoffen diz que a apresentação num local público e de grande movimento é uma forma de democratizar a música. “Nossa intenção é democratizar a música, levá-la para todos os espaços da cidade. Como é um mês inteiro de apresentações, queremos que chegue para mais pessoas. É claro que é uma ação bem pontual, com poucas pessoas tocando, por conta da pandemia. Aqui vai ser um repertório de choro, violão e violino”, afirmou.

E distraído com a música, quem vai e quem vem, esquece até dos problemas, só não pode perder o ônibus. Cleusa Lemos e o marido Wilson Paulo ficaram encantados e ela até lembrou que sempre sonhou em aprender violino. “Eu amo essas músicas, queria aprender, fazer aulas de violino”, resumiu.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação